Pela oportunidade do texto que esclarece as situações provocadas por um grupo de arruaceiros a soldo não se sabe bem de quem, e com a cobertura "oportunista" de uma informação em busca do sensacionalismo, permitimo-nos transcrever o texto com a cortesia do autor.
acho que tudo tem um limite, e o que se passou ontem foi a gota de água.
O jornalismo tem que ser feito com muito profissionalismo. e não foi o que aconteceu ontem quer nos canais televisivos, ou mesmo em alguns sites.
Desloco-mo dentro do carro do meu amigo João Rocha , para dentro das instalações do campo de futebol,( onde se situava instalada a praça de toiros). Quando á chegada avistamos , do nosso lado direito um grupo de cerca de 40 manifestantes. Ate aqui tudo bem como já aconteceu inúmeras vezes.
Dá-se então o momento em que estes, se deslocam em passo de corrida e acelerado para junto do nosso carro, acabando por cercar o mesmo , onde começam a esfregar cartazes com palavras de ofensa . do tipo animais, cobardes selvagens etc. outros começaram aos murros no vidro do carro ao mesmo tempo que formavam um manguito com o dedo , assim como pontapearem a porta deste. Por fim ainda fomos apedrejados. Com isto e apesar de me considerar uma pessoa, civilizada, calma e pelo bem não resisti e sai do carro assim como o sr. João Rocha e mais dois elementos do meu grupo, para os enfrentar ou afastar da forma que fosse possível. Neste meio tempo e com o carro cercado chega o carro com mais forcados , ( O do Filipe Mauritano ) ao avistar a confusão para na retaguarda do nosso carro, no qual lhe fazem o mesmo, mas desta vez(, Aquele ser Esquisito mais parecido com um ET de cabelo verde) parte-lhe o espelho retrovisor direito. E é então que o Filipe avança para a frente no intuito de os afastar e deixar passar . sejamos realistas se ele quisesse atropelar alguém, teria o feito sem hesitação.
É aqui neste momento que me deparo com câmaras da SIC e TVI a filmarem-nos , enquanto no aparato chega a GNR ( corpo de intervenção ) que se localizava dentro das instalações do campo de Futebol onde tinham as carrinhas. Este meio tempo passaram 3 minutos. Tempo para filmarem o que lhe interessava passar na televisão…
Agora pergunto Como Sabiam estes canais televisivos, que se ia dar um desacato naquela corrida? Quem pagou as estes canais para se deslocarem a garantirem uma reportagem? O que fazia o corpo de intervenção da GNR dentro do recinto , e não a porta da entrada onde se encontrava esta gente?
Fácil.. Conclui que foi um esquema montado: nos chegávamos ,eles provocaram de todas as maneiras possíveis e imaginarias inclusive com Vandalismo aos veículos, ate ao ponto em que nos reagíssemos . e era neste entretanto que o corpo de intervenção veria para cima de nos, conseguindo assim eles as filmagens que pretendiam e passando para os Forcados, Neste caso o grupo do Ribatejo como sendo os arruaceiros , violentos , agressivos , sem nível ETC.
e denegrir desta forma uma vez mais a festa brava. Pois é pena que continuemos a ser compreensivos ao ponto de admitir, que esta gentinha nos ofenda e provoque , assim como vandalizem as nossas praças, carrinhas de publicidade e cartazes de corridas , e nada façamos.
Ontem uma vez mais denegriram a nossa festa; e mais triste compactuada com canais televisivos, que já ganharam muito a conta da festa brava… sejam imparciais e publiquem então as filmagens completas, desde o momento em que os carros que transportavam os forcados se aproximam das instalações ate a entrada no mesmo espaço. E não fazerem cortes a apresentarem apenas 4 segundos do carro avançar deixando toda a verdade encoberta, para poderem utilizar um titulo como “carro com forcados acelera em direcção a manifestantes anti-tauradas”, pois se publicarem o vídeo na integra sem cortes, o titulo terá que ser” manifestantes anti-touradas avança e vandaliza carro que transportava forcados”.
Agora digo ESTOU FARTO, farto de ser provocado, insultado, agredido verbalmente, vandalizado, está na hora de acabar com isto de uma vez por todas.
Todos nos somos ser humanos e a cima de tudo civilizados, mas eu na minha pessoa não admito que venham a minha porta me provocar , ofender, denegrir, insultar ou vandalizar meu património. Porque tenho que permitir que estes seres esquisitos, venhas para as praças de toiros o fazer? Esta não é a nossa casa? o nosso espaço? Acho que a praça de toiros é a casa de todos os forcados, toureiros, bandarilhei-os, directores de corrida , emboladores , empresários e a cima de tudo do aficionado. O deixa andar já vimos que a nada leva, acho que chegou o momento de agir-mos se eles querem a força, então a força seja. Se querem guerra, então que seja com guerra. Eu estou cá e dou a cara pela festa brava, não estou e para aturar mais estes seres esquisitos.
A minha opinião, vamos para a cara deles como vamos para a cara de um toiro, mas sem o respeito e admiração por este como temos pelo toiro.
Por Fim deixo o meu pedido de desculpas a todos os aficionados, por alguma conduta menos positiva do Grupo Forcados Amadores do Ribatejo, no decorrer destes acontecimento".
Sem comentários:
Enviar um comentário