sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Assim vai a temporada de Marco José

No passado sábado na Nazaré, diante de dois Pégoras mansos e a fugirem para tábuas que levou por exemplo o crítico Filipe Pedro a escrever no site taurodromo.com, que "Marco José foi o azarado da noite", no entanto teve vontade e valor para cravar a ferragem e terminar a última lide com um violino que meteu o público em alvoroço. Em ambos os toiros ouviu música e deu aplaudidas voltas à arena.
No dia seguinte em Monteiras (Castro Daire), na romaria de Nossa Senhora da Ouvida, esteve francamente bem, diante de toiros de António Reis que pediram contas. No seu primeiro utilizou cavalaria nova que mostrou bons pormenores, recebeu com o "Anel", com o qual cravou dois bons compridos, troca de montada e vai buscar o "Mambo", um palomino que é uma estampa de cavalo e com ele coloca dois curtos de mérito, para voltar a trocar e com o "Caçador" entusiasmar as bancadas, tal o "nervo" que o cavalo transmite. No seu segundo, tem uma lide de grande mérito, recebeu bem com o "Anel", troca de montada e com o "Trigo", ferro Companhia das Lezírias, tem dois ferros curtos de grande emoção, sendo o segundo fabuloso a entrar pelo toiro dentro; troca de cavalo e vai buscar a estrela da quadra, para se sagrar triunfador do festejo, mantendo o grande cartel que tem naquela região; o "Girassol" andou fabuloso, com ferros emocionantes e a terminar com um palmo e um violino que levaram as bancadas ao delírio.
Na quarta-feira (dia 6), actuou num cartel de grande compromisso em Albufeira e esteve de menos a mais, diante de um toiro de Fernando Santos, que apertava e carregava depois da sorte. Cravou com regularidade a ferragem de saída, para depois nos curtos os ferros com o "Girassol" resultarem emocionantes e de grande nível, entusiasmando as bancadas, levando por exemplo o Presidente da Entidade Regional de Turismo do Algarve, Desidério Silva a aplaudi-lo de pé durante a volta à arena!
A temporada vai prosseguindo com mais duas corridas este fim de semana; hoje substitui Marcos Bastinhas em Beja, passando a integrar um cartel de luxo na Praça de Toiros "Varela Crujo"; assim, pelas 22 horas actuarão Joaquim Bastinhas, Tito Semedo, Marco José, Sónia Matias, Ana Batista e Claúdia Almeida, diante de toiros de Lampreia, estando as pegas confiadas aos forcados Amadores de Évora, Cascais e Beja! No domingo, Marco José actua no Bombarral, na corrida integrada no Festival da Pêra Rocha, ao lado do Maestro Joaquim Bastinhas e de Filipe Ferreira, diante de toiros do Engº Jorge de Carvalho e nas pegas estarão os Amadores de Montemor e Caldas da Rainha! (GIMJ - Foto Jorge H. Sampaio)

Sem comentários:

Enviar um comentário