quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Voltaram os touros a Illumbe... e o sorriso aos "Choperas"

Pablo e Óscar "Chopera" o sorriso de Illumbe
Os touros voltaram hoje a Illumbe, a bonita e grandiosa praça de San Sebastian que, nos últimos dois anos por prepotência dos políticos que não respeitam a lei nem a Constituição, que baseiam os seus desejos de acabar com a Festa em Espanha (não só) na votação repartida pelos vários novos partidos que agora chegaram ao poder. Num trabalho intenso e sem grandes alaridos, fazendo jus à memória do obreiro desta praça D. Manolo Chopera, os seus filhos Pablo e Óscar e os seus netos, conseguiram que San Sebastian tivesse a sua semana grande. Não só o espetáculo dos touros voltou à bonita cidade do norte de Espanha, como se faz sentir nesta semana, todo um incremento na economia local, sobretudo na restauração e hotelaria.
Lidou-se um curro de Torrestrella (Álvaro Domecq) com comportamento diverso e de vária pelagem. Enrique Ponce cortou a única orelha da tarde ao seu segundo em que esteve entregue, de mente como sempre despejada e com mais uma lição magistral de toureio. Ponce encontro distâncias e alturas, baixou-lhe a mão aos poucos, meteu-o na muleta e construir uma faena que lhe permitiu o apêndice de um touro que não era fácil.
Manzanres tocou-lhe o pior lote com o primeiro a ser empitonado por duas vezes e o segundo sem hipótese de triunfo para o alicantino.
López Simón que está a despertar paixões nos aficionados desde as quatro orelhas de Madrid, o triunfo em Istres e Pamplona, sorteou o melhor lote. Teve o madrileno duas faenas pulcras de colocação, ajuste, improviso a fazer com que os aficionados se entregassem por completo, mas que malogrou com a espada. Ficaram para o recuerdo as faenas mas, na realidade, o que conta são as orelhas cortadas. (fonte TVE- foto smartphone via tv)

Sem comentários:

Enviar um comentário