quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Apresentada no C.I.T a tourada do próximo dia 16 em Monforte

Pouco passavam das 19 horas quando em frente ao edifício do Centro Interpretativo Tauromáquico e perante uma plateia de aficionados e gente do touro, se deu início à conferência de imprensa para apresentação da tourada que terá lugar na Praça João Moura em Monforte, no próximo dia 16 às 18 horas.
Sérgio Batista fez a introdução da apresentação da tourada e deu a palavra a Ricardo Carrilho, cabo dos Amadores de Monforte, entidade responsável pela realização do espectáculo.
Ricardo Carrilho recordou que esta é a forma de assinalar o 15º Aniversário do Grupo de Monforte que tem levado como bandeira, o nome desta Vila, e que espera que um dia se possa neste local, a exemplo do que aconteceu há pouco com o grupo de Santarém, celebrar 100 anos de existência.
Sobre o cartel referiu Ricardo Carrilho que está equilibrado com a inclusão de um cavaleiro já veterano como Tito Semedo, João Moura Caetano a atravessar uma das suas melhores épocas e Salgueiro da Costa, que acrescenta a expectativa depois do seu triunfo em Montemor.
Vasco Taborda em representação de Salgueiro da Costa, mostrou-se satisfeito com a inclusão do cavaleiro no cartel e espera que corresponda à expectativa que possa despertar.
João Moura Caetano recordou que foi na praça da sua terra que se apresentou em público e que tem no grupo de Monforte muitos dos seus amigos. Reconheceu também que a exemplo de 2013, esta é uma das suas melhores temporadas e que deposita muitas esperanças nesta corrida, tendo a motivação de ser lidado um curro de touros da sua própria casa.
Já o Presidente da Câmara Municipal de Monforte, Gonçalo Lagem, recordou que gostava de poder dar um apoio maior ao grupo de forcados para a realização desta tourada como aficionado que é, mas, os tempos são de contenção nas despesas, e já não estamos no tempo das "vacas gordas", afirmou o autarca.
 Não deixou de frisar que a Câmara a que preside, estará sempre para apoiar esta iniciativa que, como todas as outras deste género - até pela lotação da praça - é uma iniciativa de risco, mas há que assumir esse risco. Espera o autarca que o público corresponda ao esforço do Grupo de Forcados Amadores de Monforte.

No final forcados, toureiros, ganadeiro e aficionados, conviveram em torno de um beberete no jardim fronteiro ao C.I.T.







Sem comentários:

Enviar um comentário