sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Maratona para os Forcados Amadores de Arronches


Forcados Amadores de Arronches tiveram um fim-de-semana de maratona com 3 corridas, sendo duas delas em Espanha e uma em Portugal. Houve necessidade de dividir o grupo, coisa que poucos grupos fazem em Portugal. No dia 14 estiveram presentes numa grande praça da província de Granada, mais propriamente na praça de toiros de Motril, onde foram postos à prova os forcados mais novos, frente a toiros com mais de 500kg de Luís Albarran. Foram solistas Duarte Gato (3ª), Tiago Policarpo (2ª), e Gonçalo Figo (1ª).
No dia 15 o G.F.A. Arronches deslocou-se a Nisa, uma das praças que mais marcou o grupo pelas duríssimas pegas lá executadas. Desta vez infelizmente foi diferente. Saíram toiros da ganadaria de Fontembro com muito peso e pouca cara a pedir contas aos forcados. Pegaram o experiente Filipe Redondo, à 3ª tentativa, e o valoroso forcado João Rosa à 7ª tentativa. Apesar da dureza que é ir sete vezes à cara dum toiro, o forcado esteve sempre com uma alma enorme nunca baixando os braços, com uma valentia que só os predestinados tem. Pese a dureza dos touros não houve lesões a lamentar.
No dia 16, metade do grupo que esteve em Motril, deslocou-se à Andaluzia para pegar num pueblo com o nome de Santiago de lá Espada, uma terra aficionada que ficou encantada com a nobre arte de pegar toiros. Foram caras Tiago Policarpo (1ª) e Duarte Gato (2ª). Foi um fim-de-semana de 3 corridas, 7 toiros e 1.500km.






Sem comentários:

Enviar um comentário