quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Clube Taurino Alenquerense – CTA com Comissão Administrativa

Por eventuais atropelos aos estatutos do Clube Taurino Alenquerense – CTA, recebemos da Comissão Administrativa do Clube o seguinte comunicado que passamos a transcrever na íntegra. Esta comissão enviou-nos para comprovar a veracidade dos factos a acta (PDF) da assembleia.


Para conhecimento geral a Comissão Administrativa do Clube Taurino Alenquerense (CTA), vem informar o seguinte:
Tendo um vasto número de associados do CTA constatando: Uma pública e notória ausência de qualquer actividade associativa do CTA; A infracção à lei e aos estatutos do CTA por parte dos seus últimos titulares dos órgãos associativos, consubstanciada na ausência de eleições periódicas, de acordo com os estatutos, para os órgãos do CTA; Que a ausência de eleições conduz à perpetuação de pessoas que se entendem como “donas” do CTA, ignorando que o clube é de todos os sócios; O total desconhecimento, pelo universo dos sócios, da situação administrativa e financeira do CTA, onde impera uma exclusão de sócios de forma arbitrária e não justificada; Um notório e público incumprimento do protocolo entre a Câmara Municipal de Alenquer e o CTA, por responsabilidade deste, facto que teve ampla repercussão na comunicação social regional; E, de um modo geral, uma acentuada perda de credibilidade, prestígio e reconhecimento do papel do CTA na vida associativa local e regional.
Decidiu esse grupo de associados convocar uma assembleia-geral, convocada e realizada nos termos legais, tendo, em síntese, deliberado: Destituir os anteriores titulares dos órgãos do CTA, caso alguns entendam estar ainda em funções, sendo a destituição efectuada nos ternos legais previstos no Código Civil (art.º 172.º n.º 2). Eleger uma comissão administrativa, com um mandato a durar pelo período de 180 dias.
A comissão administrativa é composta por José Jorge (1.º presidente da direcção do CTA), David Vicente (cabo do Grupo de forcados); Rita Delgado; Nuno Ventura; André Mata; Frederico Mata. A Coordenação e direcção da Comissão Administrativa será presidida pelo mencionado José Jorge.
Em face do exposto informa-se que: A partir do dia 6 de Agosto de 2015 a Comissão Administrativa do Clube Taurino Alenquerense é o órgão de gestão e direcção do CTA; A comissão administrativa é o único e exclusivo órgão para a tomada de decisões e para a vinculação do CTA perante quaisquer entidades públicas ou privadas.
Não serão tidas como válidas para esta Comissão Administrativa quaisquer decisões ou quaisquer tomadas de posição de outras pessoas, individualmente ou, alegadamente, em representação de órgãos do CTA, sem prejuízo de, caso tal aconteça, a Comissão Administrativa lançar mão de todos os meios e procedimentos legais ou judiciais, tendentes à reposição da legalidade e ao respeito pela integral legitimidade desta Comissão.

(Esta comissão enviou-nos para comprovar a veracidade dos factos a acta (PDF) da assembleia.)

Com saudações taurina.

A Comissão Administrativa do Clube Taurino Alenquerense


Sem comentários:

Enviar um comentário