Procuna em ombros depois do triunfo na Nazaré |
O matador de Toiros Luís Vital “Procuna” actuou com êxito no passado sábado na castiça praça de toiros do Sítio na Nazaré! “Procuna” obteve assinalável triunfo no terceiro toiro da noite com uma faena importante a um toiro de Manuel Veiga, com algum recorrido com o qual o Matador conseguiu tandas de muita qualidade tanto pela direita como pela esquerda, aí principalmente, os naturais foram de extrema sinergia, mão baixa, templados e mandando. “Procuna” deliciou a aficcion nazarena que já á alguns anos não tinha o prazer de desfrutar do toureio a pé naquela arena. Fê-lo a gosto no sábado 11 de Setembro com Luís “Procuna”, esteve genial com o capote e executou dois imponentes tercios de bandarilhas que levou o público ao rubro ovacionando-o calorosamente de pé! A encerrar a corrida lidou um toiro burraco de Hrs. Infante da Câmara, escasso de forças, ao qual o matador se viria a entregar de corpo e alma sacando tudo o que havia para sacar, arrimando-se com um valor tremendo. Reconhecido pelo seu impressionante valor e entrega, o público da Nazaré sacou “Procuna” em ombros no final da corrida!
O Matador Mário Coelho homenageado pela empresa |
Na sua quadrilha figurou os nomes dos primos Luís Miguel e Pedro Gonçalves assim como de Pedro Paulino “China”.
Alternou com os cavaleiros Manuel Caetano, volta, volta e Duarte Pinto, volta, volta.
Actuaram dois grupos de Forcados, Amadores de Alcochete, foram caras Luís Saramago (2ª) e Daniel Silva dobrou João Pedro Sousa. Amadores das Caldas da Rainha, foram caras Óscar Carvalho e Francisco Rebelo de Andrade, ambos (1ª). Lidaram-se toiros de Prudêncio, Eng. António Silva (troféu apresentação), Manuel Veiga (2), Campos Peña (troféu bravura) e Hrds. Infante da Câmara.
Ao intervalo os empresários João Pedro Bolota e Manuel Tavares da Silva homenagearam o Matador de Toiros Mário Coelho que assistia á corrida. Toureiro muito acarinhado ao longo a sua carreira pelo público da Nazaré, praça onde actuou com muita frequência e deixou excelente cartel!
Sem comentários:
Enviar um comentário