quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Alteração no cartel da Feira da Moita

António Manuel Cardoso (Nené) viu-se forçado a fazer uma alteração de última hora no cartel da Feira Taurina da Moita do Ribatejo. Por motivos de saúde, que se prendem ainda com a cornada sofrida pelo matador de touros Júlio Aparício, o empresário desenvolveu diligências para a substituição deste toureiro artista, por outro de igual corte e dimensão.
António Manuel Cardoso

António Manuel Cardoso questionado pelo Planeta dos Touros sobre se esta é a feira que idealizou ou se é a possível disse-nos que " um empresário aficionado e que se preza, antes de montar uma feira com a importância da Feira da Moita, coloca-se-lhe sempre a dúvida se estes são os cartéis mais redondos".
O empresário interroga-se mesmo: "Será a feira idealizada? Será a feira possível? É a feira que está montada e como se costuma dizer é necessário que os touros invistam e que os toureiros estejam ao seu melhor nível. Então poderá ser a feira de que todos falem e recordem".
Sobre a substituição que teve que fazer confessa-nos que " pusemo-nos em marcha logo que fomos informados da impossibilidade de Aparício tourear para a sua substituição. Tinha que ser um toureiro do mesmo corte, um toureiro de arte e "duende" e, felizmente, conseguimos trazer à Moita o matador de touros Curro Diaz, um toureiro de feiras como Sevilha ou Madrid".
O empresário adiantou ainda que "esta é uma feira com cartéis atractivos, com matadores, matadores bandarilheiros, os maiores nomes do toureio a cavalo do momento, as mais conceituadas ganadarias e grupos de forcados. Vamos ver se sai tudo certo". Concluiu.

Click na imagem




Sem comentários:

Enviar um comentário