domingo, 8 de agosto de 2010

Terrugem - Mulheres toureiras quase enchem a bonita praça

Os empresários Francisco Leitão e Carlos Calado, que já levam algumas temporadas à frente dos destinos da Praça de Touros da Terrugem, organizaram mais uma tourada integrada nas festas desta bonita e cuidada freguesia do Concelho de Elvas e dedicada à “Mulher Alentejana”, tendo-se registado uma boa entrada de público.



Lidaram-se dois touros e quatro novilhos de Gregório Oliveira. Cumpriu o primeiro e quarto e os restantes mais mansotes a procurarem as tábuas.
Constituiu para nós uma agradável surpresa a postura e noção de lide, quer da praticante Verónica Cabaço como da amadora Maria Mira ao longo das suas actuações, superando com nota positiva as dificuldades dos novilhos que lidaram
Sónia Matias esteve em bom plano com o primeiro do seu lote, o touro mais potável de Gregório Oliveira e superou com cresces as dificuldades do segundo, chegando ao público com os seus já habituais feros em sorte de violino.
Ana Batista está uma toureira feita, mesmo quando a adversidade dos lotes dos touros não lhe é favorável. Esteve por cima do seu primeiro que se adiantava às montadas e pisou terrenos de compromisso ao segundo, um novilho manso e reservado que esteve quase sempre nos terrenos de dentro, onde lhe deixou os ferros da ordem.
Noite de emoções com os forcados de Portalegre com pegas à 1ª e 2ª tentativa (tendo um forcado ficado comocionado por uma pancada forte); Setúbal pegou um touro à 1ª e outro à 3ª, sendo no entanto esta a pega mais emotiva e, finalmente, o Grupo de Monsaraz que se cotou com duas pegas à primeira tentativa.

                                          As imagens da tourada neste video


Sem comentários:

Enviar um comentário