segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Final das Novilhadas das Escolas de Toureio de Andalucia

Rafael Cerro, aluno da Escola Taurina de Badajoz, venceu ontem (1 de Agosto) a grande final


Aspecto da praça com lotação esgotada
Com o apoio do Governo da Região Autónoma da Andalucia e o Canal Sur, a televisão desta região, decorreu ao longo de dois meses este certame de novilhadas sem cavalos, em que para além das escolas taurinas da Andalucia, foram convidados alunos de Valência e Badajoz.
Na bonita Praça de Touros de Aracena teve lugar ontem a grande final. No cartel os alunos finalistas Cristian Chiras (Camas/Sevilha), Borja González (Espartinas) e Rafael Cerro (Badajoz), lidaram uma novilhada de Salvador Domecq que cumpriu na generalidade.
Fernando Masedo ao ler o comunicado
A exemplo do que aconteceu em todas os festejos realizados neste dia, foi observado um minuto de silêncio e lido um protesto contra a proibição dos touros na Catalunha. Nesta final das novilhadas em Aracena, Fernando Masedo, Presidente da Escolas de Toureio leu esse comunicado debaixo de fortes aplausos do público presente.
No final o júri declarou vencedor do certame o jovem novilheiro da Escola de Badajoz, Rafael Cerro, possuidor de um conceito do toureio admirável e de um temple só possível nos eleitos.




Um remate de Cristian Chias







Resposta em Barcelona aos antitaurinos



Depois do Parlamento da Catalunha decretar a vergonhosa proibição de se lidarem touros neste região autónoma (produto dos independentistas que se querem distanciar da Espanha una e indivisível), ontem tiveram a resposta na Monumental de Barcelona com o indulto (vida perdoada ao touro pela sua bravura) com a lide de Miguel Tendero ao touro "Rayto" de Valdefresno.
Pese os protestos provocatórios à porta da praça, registou-se uma entrada de 3/4 da lotação da Monumental preenchida com os aficionados que querem ter a liberdade de ver o seu espectáculo preferido.


Sem comentários:

Enviar um comentário