segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Abiúl – 8 de Agosto

O Matador de Toiros Luís Vital “Procuna” actuou ontem, 8 Agosto, com êxito em Abiúl a castiça e mais antiga praça de Toiros de Portugal.
O matador da Moita num derechazo

De triunfo em triunfo repete em nome da justiça e como tal tornando-se um ídolo daquelas gentes que ano após ano, se entusiasmam com a entrega, capacidade e o valor tremendo do matador.
“Procuna" lidou dois toiros de Brito Paes, sendo que a faena ao seu primeiro foi de muita qualidade, alcançando um triunfo importante. Tanto pela direita como pela esquerda, toureou repousado, mandando e rematando com soberbos passes de peito que entusiasmou o publico que quase encheu o castiço tauródromo. Com o capote esteve variado, e com as bandarilhas poderoso como sempre. A quarteio, de violino ou cambiando, levou o publico ao rubro. A encerrar a corrida lidou um oponente menos claro de investida, metendo-se por um dos pitons e adiantando-se nas bandarilhas. O matador esteve á altura e agigantou-se cumprido o tércio. Brindou ao Presidente da Câmara de Pombal e realizou uma faena poderosa, sacando importantes muletazos.
Um par de "Procuna" quadrando na cara

O cartel era constituído pelos cavaleiros Vítor Ribeiro e Manuel Lupi, ambos realizaram duas muito boas actuações dando volta após cada lide. Pegou o Grupo de Forcados Amadores de Montemor comandados por José Maria Cortes e foram caras: António Vacas Carvalho á segunda, João Santos e Tiago Teles de Carvalho de cernelha, Manuel Ramalho e Francisco Borges ambos á primeira. O curro de Brito Paes teve mobilidade e saiu no geral encastado. Registou-se 2/3 fortes de entrada.


Sem comentários:

Enviar um comentário