terça-feira, 17 de maio de 2016

RTP: Transmissão de touradas representou mais de metade das queixas em 2015.

O provedor do Telespectador da RTP, Jaime Fernandes, afirmou hoje que mais de metade das queixas recebidas pela RTP no ano passado visou a transmissão de touradas pela estação pública.
"Cerca de metade dos reparos são contra a transmissão das corridas de toiros", afirmou Jaime Fernandes na comissão parlamentar de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto, no âmbito da apresentação do relatório de actividades de 2015.
De acordo com o relatório, "apesar das recomendações do provedor e do parecer explicitado nas emissões do Voz do Cidadão, de que não considera as corridas de toiros um conteúdo de serviço público, a RTP exibiu em 2015 o mesmo número de touradas que transmitiu em 2014".
No entanto, "recebeu muito mais queixas - exactamente
8280, o que representa 55% do total de mensagens recebidas durante o ano", adianta o documento”.
"Acho que a transmissão de touradas não é serviço público, mas, por outro lado, acho que o futebol já cabe", afirmou o provedor do Telespectador da RTP.

Será que o Sr. Provedor sabe quantos portugueses assistem anualmente às ditas touradas em Portugal?
Porque não apresenta o Sr. Provedor qual a audiência da RTP durante a transmissão de uma tourada? 
Ou os que pagam a taxa do audiovisual para a RTP não têm o direito de ver um espectáculo de que gostam?
Já que defende que o futebol (importado de Inglaterra) cabe na programação da RTP, o que nos diz sobre as audiências dos clubes pequenos com os estádios vazios se fossem transmitidos pela RTP... e não dos três grandes?
Mais coerência Sr. Jaime Fernandes. Que não goste tudo bem. Desligue o televisor ou mude de canal, mas não emita a sua opinião pessoal enquanto provedor. É ridículo  apresentar um número de 8.280 queixas num universo de alguns milhões de portugueses que gostam de ver uma tourada na televisão paga por todos nós. E quantas queixas recebeu da violência que nos entra diariamente casa a dentro através da RTP. Ainda bem que como Provedor do Telespectador só aconselha…

Sem comentários:

Enviar um comentário