quinta-feira, 26 de maio de 2016

David Mora – A cara e cruz do toureiro


Depois da "tragédia" a glória da Porta Grande de Madrid
A tragédia e a glória do toureio estão hoje personificadas na figura do matador de touros David Mora.
Depois da grave colhida que sofreu em 2014 e que poucos acreditavam que pudesse um dia vestir-se de luces, ele e o seu apoderado Tejero, sempre acreditaram. O Dr. Garcia Padrós, esse médico cirurgião (Anjo da guarda dos toureiros) tinha sido o artífice dessa operação, em que por momentos já só se pensava em que se salvasse o Homem.
Passados quase dois anos, David Mora reaparece na praça madrilena de Vista Alegre. Regressa e triunfa. Regressa com um toureio mais repousado que esse tempo em “dique seco” parece dar aos toureiros.


O brinde sentido ao Dr. Garcia Padrós
Agora faltava o regresso à sua Praça de Las Ventas. Aquela que tudo dá e que tudo tira. A David ia retirando-lhe a vida…mas deu-lhe a glória de sair pela sonhada Porta Grande de Las Ventas do Espírito Santo, quando se encontrou com "Malagueño", esse bom touro de Alcurrucén. Antes roçou de novo a tragédia, com aquela colhida aparatosa que nos trouxe à memória Júlio Robles, Nimeño II e, mais recentemente, “El Pana”.
David Mora passou do inferno ao céu em quase dois anos de sofrimento, de muito sacrifício mas, acima de tudo, nunca perdeu a esperança de um dia voltar a vestir-se de luces e triunfar na sua Praça de Madrid. A cara e a cruz do toureio personificada por este toureio.

(fotos-mundotoro-D.R.)

Sem comentários:

Enviar um comentário