sábado, 7 de maio de 2016

Praça de Touros da Chamusca - Comunicado

A Câmara Municipal da Chamusca, a empresa Paulo Pessoa de Carvalho Unipessoal concessionária da Praça de Toiros da Chamusca e a empresa Ovação & Palmas sua associada, vêm fazer a seguinte comunicação sobre o programa/calendário da praça de toiros da Chamusca.
1º- Foi com enorme ilusão que se montou a Feira Taurina da Ascensão, procurando entre outras coisas, trazer o regresso do toureio a pé à Chamusca, os melhores toureiros e as melhores ganadarias.
2º- O péssimo tempo que se fez e faz sentir em Portugal, inviabilizando todas as corridas previstas, acabou por não permitir a realização desta feira tão esperada
3º- Em reunião ainda na passada 5ªfeira dia 5 e com prosseguimento de démarches durante todo o dia de 6ª feira dia 6, conseguiu-se encontrar a solução desejada para a praça de toiros da Chamusca
4º- Ficou decidido e acordado com Câmara Municipal, Empresa concessionária e Casa do Pessoal de RTP, que dia 3 de Junho teria lugar uma corrida de toiros da Casa do Pessoal transmitida em directo pela RTP na Chamusca
5º- Para que as expectativas iniciais não fossem goradas para os chamusquenses e para os aficionados, entendeu-se que deveria este ano ser efectuado um esforço acrescido na realização de Espectáculos da praça de toiros da Chamusca, tendo então ficado decidido entre a Câmara e a empresa concessionária o seguinte calendário:
a) Dia 3 de Junho Corrida à Portuguesa da Casa do Pessoal da RTP com transmissão directa na RTP 1, a partir das 22h00
b) Dia 3 de Setembro Corrida Mista, com uma evocação ao Ribatejo, afirmando-se a Chamusca como “O Coração do Ribatejo”. Esta corrida será de gala, mas uma gala muito especial e surpreendente!
c) Dia 8 de Outubro festival de encerramento da temporada na Chamusca, inserido no certame ”Éh Toiro!”
Deixamos uma nota de reconhecimento à Proprietária da Praça de Toiros a Santa Casa da Misericórdia da Chamusca, que em todo este processo reiterou a sua confiança na empresa e sempre acreditou no seu esforço e capacidade de taurinamente honrar a sua praça de toiros.
Agradecemos a todos a difusão desta Notícia e esperamos ter uma temporada sensacional, única e como há muito tempo a Centenária Praça de Toiros da Chamusca não tinha!
Atentamente,
Paulo Pessoa de Carvalho

Sem comentários:

Enviar um comentário