sábado, 7 de maio de 2016

A Liga Portuguera Contra o Cancro (e Contra as touradas), não faz jus ao seu nome ou, então, está mesmo contra si própria

Nós portugueses, temos esta característica de nos esquecermos facilmente de quem nos faz bem

Se há uma característica deplorável do povo português, entre outras pouco abonatórias, que nos diferenciam para pior dos outros povos, é a de "cuspirmos na mão de quem nos dá de comer".
Infelizmente em Portugal algumas destas ligas (não as do futebol) com carácter solidário, são hoje dirigidas por gentes sem o mínimo de preparação humanística que, salvo raríssimas excepções, só procuram protagonismos …ou cinco minutos de fama.
A atitude da Liga Portuguesa Contra o Cancro é o paradigma do Portugal que temos. Quem como eu já leva muitos anos a ver touros (cada vez me custa mais), não pode ter a memória curta e, sabe bem, que o espectáculo dos touros sempre foi solidário. O grande número de festivais que se realizaram ao longo dos anos para as mais distintas causas - entre elas a Liga Portuguesa Contra o Cancro - não pode ser esquecido. Os toureiros, ganadeiros, forcados e todos aqueles que, de alguma forma participam neste planeta dos touros, sempre se uniram para ajudar os mais necessitados.
Só a ignorância, despeito, ou essa raiva incontida de arremessar contra a Festa dos Touros, pode levar dirigentes de uma Liga como esta a tomar tal atitude, face à generosidade da Tertúlia Terceirense e de todos os que colaboram nesta iniciativa.
É tempo de deixarmos de cada um tomar conta do seu quintal e unirmos esforços para combater esta gente que para além de ignorantes, mal informados, são mal agradecidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário