Se há uma característica deplorável do povo português, entre outras pouco abonatórias, que nos diferenciam para pior dos outros povos, é a de "cuspirmos na mão de quem nos dá de comer".
Infelizmente em Portugal algumas destas ligas (não as do futebol) com carácter solidário, são hoje dirigidas por gentes sem o mínimo de preparação humanística que, salvo raríssimas excepções, só procuram protagonismos …ou cinco minutos de fama.
A atitude da Liga Portuguesa Contra o Cancro é o paradigma do Portugal que temos. Quem como eu já leva muitos anos a ver touros (cada vez me custa mais), não pode ter a memória curta e, sabe bem, que o espectáculo dos touros sempre foi solidário. O grande número de festivais que se realizaram ao longo dos anos para as mais distintas causas - entre elas a Liga Portuguesa Contra o Cancro - não pode ser esquecido. Os toureiros, ganadeiros, forcados e todos aqueles que, de alguma forma participam neste planeta dos touros, sempre se uniram para ajudar os mais necessitados.
Só a ignorância, despeito, ou essa raiva incontida de arremessar contra a Festa dos Touros, pode levar dirigentes de uma Liga como esta a tomar tal atitude, face à generosidade da Tertúlia Terceirense e de todos os que colaboram nesta iniciativa.
É tempo de deixarmos de cada um tomar conta do seu quintal e unirmos esforços para combater esta gente que para além de ignorantes, mal informados, são mal agradecidos.
Sem comentários:
Enviar um comentário