segunda-feira, 16 de maio de 2016

"Juanito" e Caraballo a ombros com o maioral da ganadaria em Valencia de Alcantara

Valencia de Alcantra- Novilhos de Herdºs de José Luis Marca, bem apresentados e de bom comportamento.
Juan Carlos Caraballo - 4 orelhas
João Silva "Juanito" - 3 orelhas
1/2 casa forte com chamada do maioral à praça e saída a ombros com os novilheiros.


Santo Isidro é o santo padroeiro dos lavradores. Valencia de Alcantara é uma localidade essencialmente agrícola e, como tal, celebra o santo. E de que melhor maneira do que com a Festa dos Touros.

As novilhada com picadores (ou sem eles) neste pueblos têm um encanto especial. Ele é a entrega do público, o ambiente de festa e um espectáculo ainda pouco metido nos interesses dos grandes grupos empresariais.
Dos Herdeiros de José Luis Marca, saiu à bonita pracita de Valencia uma excelente novilhada, com trapio de touro e de muito bom comportamento, à excepção do terceiro que foi mais reservado.
Juanito e Caraballo, sairam triunfantes deste mano-a-mano, numa divertida tarde de touros em que o sol apertou.
O português João Silva "Juanito", aluno da Escola de Badajoz e ajudado pelo empresário Joaquim Dominguez, já faz com que alguns portugueses, amantes do toureio a pé se desloquem para o ver e, nas bancadas, havia algumas caras conhecidas.
Quanto à sua prestação não foi o cortar três orelhas, mas sim a boa faena sacada ao seu segundo, em que esteve centrado, assente com os pés na arena, templado e variado na lide. Foi pena pinchar este novilho e estar pesado com o descabello.
Desta tarde divertida e para limpar a alma de aficionado de tanta poluição, aqui ficam as imagens e mais tarde um pequeno vídeo da sua prestação.




























Sem comentários:

Enviar um comentário