quarta-feira, 7 de agosto de 2013

José Luís Gonçalves embora já sem coma induzido, continua em estado grave.

Num meu programa de tauromaquia com o Zé e Armando Soares
As últimas notícias segundo o jornal Correio da Manhã apurou junto de fonte hospitalar, onde está internado o matador de touros português José Luís Gonçalves, desde o acidente sofrido no programa da TVI, os médicos começaram a retirar os meios que o mantinham o toureio em coma induzido.
Contudo o seu estado continua a ser grave e de prognóstico reservado, pois espera-se agora pelas respostas aos estímulos.
O José Luís para além da amizade que nos liga desde há muitos anos, foi o toureiro português que mais ilusão me criou como aficionado… e nunca o escondi mas, tampouco a amizade e preferência nunca interferiu na análise crítica sempre que necessária.
Quando no passado sábado entrei na Praça da Terrugem, no pátio de quadrilhas, o Hugo Teixeira assim que chegou ao pé de mim a primeira coisa que me disse foi: “não sabes as vezes que já pensei em ti por causa do José Luís Gonçalves”. Todos no meio taurino sabem do grupo estrito de Amigos que sempre confiaram nele como Homem e Toureiro como o João Queirós, Bacatum, David Leandro, Sá Guimarães, Manuel Campos d'Almeida, José Henriques e este servidor.
Quero acreditar no milagre, nos muitos milagres com que os toureiros são brindados, com esse capote amigo que está sempre pronto para o lance que evita a cornada. 
É com esse espírito que hoje quero recordar momentos (de felicidade estampados nos nossos rostos) passados com o Zé, como os desta imagem. Todos estamos torcendo por ti Zé. 

Sem comentários:

Enviar um comentário