quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Cartéis da tradicional Festa do Bodo em Abiúl

A Praça de Touros mais antiga do País, instalada em Abiúl, vai receber, nos dias 3, 4 e 14 deste mês, três excelentes corridas de touros, integradas nas tradicionais Festas do Bodo, que se realizam nesta freguesia do concelho de Pombal.
Já este sábado terá lugar, a partir das 22h00, uma “majestosa corrida de toiros à portuguesa”, na qual participarão os cavaleiros João Moura, Manuel T. Bastos e Marcos T. Bastinhas, e os grupos de forcados amadores do Aposento da Moita e das Caldas da Rainha. Nesta corrida serão lidados seis toiros da Ganadaria Vinhas.
Para o dia seguinte, domingo, a partir das 17h00, os aficionados poderão assistir a uma “imponente corrida de toiros mista”, com os cavaleiros Rui Fernandes e João Moura Caetano, o matador Ivan Garcia e os Forcados Amadores de Vila Franca. Da Herdade do Dr. Brito Pães estarão na arena seis toiros.
Finalmente, no dia 14 de Agosto, uma nova corrida à portuguesa será promovida, a partir das 22h00, na qual seis toiros de Francisco Romão Tenório serão lidados pelos cavaleiros, Rui Salvador, Luís Rouxinol e João Moura Júnior, acompanhados pelos grupos de forcados amadores de Santarém e da Chamusca.

Sem comentários:

Enviar um comentário