sexta-feira, 12 de junho de 2015

Inaugurada ontem a ECUEXTRE em Badajoz

Teve lugar ontem, nas instalações da Feria de Exposições de Badajoz - IFEBA, a abertura da sétima edição da Feira do Touro e do Cavalo - Ecuextre. O evento, que teve lugar às 13h30, contou com as participações de José António Monago, Presidente do Governo da Extremadura, Francisco Javier Fragoso, do Ayuntamiento de Badajoz, Valentín Cortés, Presidente da Deputação Provincial de Badajoz, Maria José Solana, conselheira delegada da Ifeba, Cristina Herrera, representante do Governo na Extremadura e Francisco Rivera "Paquirri".
Nas Intervenções foi sublinhado o papel que exerce a feira nos sectores da tauromaquia e hipismo, profundamente enraizados na cultura Ibérica. Um evento de grande importância que está em constante expansão, tendo um carácter internacional graças à participação dos vários compradores da China, Rússia, Alemanha, Suécia e Índia, para a realização de reuniões com empresas da Extremadura.
Outra actividade importante é a exposição de "Francisco Rivera" Paquirri "20 anos de um toureiro de dinastia", que esteve presente junto à sua esposa, manifestando-se muito satisfeito pelo reconhecimento. A exposição conta com vários objectos pessoais do seu pai "Paquirri", Luís Miguel Dominguín, Antonio Ordoñez, Cayetano Rivera e em maior medida de Francisco Rivera "Paquirri", protagonista da exposição. Objectos muito especiais de uma saga familiar que marcou a história do mundo dos touros, nunca expostos e que nunca foram parte de uma exposição, por isso vão ser uma oportunidade única e excepcional para desfrutar da mesma durante os quatro dias da feira. 
Esta edição conta esta noite de sexta-feira com o III Concurso Ibérico "Cavalo de Saltos" e exposições de hipismo. Haverá ainda tentaderos, forcados, cortadores, e também palestras, sobre o mundo do touro. Competições equestres, campeonatos e exibição de cavalos. Um programa abrangente que pode ser consultado no seguinte sítio 
Web: www.ecuextreytoro.es





Sem comentários:

Enviar um comentário