quarta-feira, 17 de junho de 2015

"El Juli" em entrevista ao site do Campo Pequeno

O cartão que guardo do toureiro
O matador de touros Julián Lopez “El Juli” que actua no Campo Pequeno na próxima quinta –feira, concedeu uma pequena entrevista ao site da empresa sobre o seu regresso ao Campo Pequeno.
Recordou que a primeira vez que “El Juli” actuou no Campo Pequeno, pela relação de amizade que eu mantinha com o Alberto de Jesus, responsável pelo gabinete de imprensa do toureiro, me levou à fala com o pai do matador depois da corrida. A finalidade era fazer a capa da Novo Burladero com o toureiro. O pai de “El Juli” disse-me então que em Portugal não se cortavam orelhas e que não era assim muito significativo. Então como responsável pela publicidade da revista portuguesa, disse-lhe que se esse era o motivo, colocávamos o toureiro com as orelhas na mão e atrás a imagem da praça do Campo Pequeno. E assim aconteceu.
Mais tarde “El Juli” toureou em Vila Franca de Xira e pela amizade com o Alberto e o pai do toureiro já me conhecer, convidaram-me a fazer a crítica dessa corrida no site do toureiro, que já nessa altura se servia das recentes novas tecnologias. Depois desta introdução. Aqui fica a entrevista concedida por “El Juli”.

“El Juli” ao site do campo Pequeno

C.P. - Há 8 anos que actuou pela última vez no Campo Pequeno. Que significa para si este regresso a Lisboa?
"El Juli" - Sinto-me motivado. O Campo Pequeno é una praça estupenda com uma afición única. Mais a mais, o cartel está muito bem feito, é bonito. O Diego é um rejoneador muito ao gosto dos aficionados portugueses e acredito que o mano-a-mano pode ser muito interessante:
C.P. - Guarda boas recordações do público português?
"El Juli" - O público português sabe bem o que quer e, como tal, guardo muito boas recordações de Lisboa. E mais ainda: sinto a sua presença em praças como Badajoz e Olivença e alegra-me poder retribuir-lhes vindo actuar a Portugal
C.P. - Gostaria que o Campo Pequeno fosse uma praça frequente na sua temporada?
"El Juli" - Seria algo bonito. Todas as figuras de diferentes épocas tiveram as suas datas para Lisboa. Porque não eu também? Mas agora vamos pensar na corrida de dia 18 e, pouco a pouco iremos vendo como as coisas evoluem nos próximos anos.
C.P. - Que mensagem deixa ao público de Lisboa para a corrida de quinta-feira?
"El Juli" - Espero que desfrutem da corrida. Tanto o Diego como eu daremos o melhor de nós aos aficionados. Oxalá os toiros nos ajudem a poder oferecer-vos um espectáculo inesquecível, ou como dizemos na gíria: “una gran noche de toros!”

Sem comentários:

Enviar um comentário