terça-feira, 16 de junho de 2015

Apresentada ontem a corrida de touros do São João em Arronches

O Centro Cultural de Arronches foi o local em que decorreu ontem, ao final da tarde, a conferência de imprensa para apresentação da corrida de touros que terá lugar em Arronches no próximo sábado dia 20, às 22 horas.
Estiveram presentes vários órgãos de comunicação que registaram as palavras da Presidente da Câmara Municipal de Arronches, sobre a evolução na qualidade dos cartéis e, sobretudo, no critério da adjudicação da corrida e apresentação dos touros. Reconheceu que o Município de Arronches sempre apoiou esta tradição mas, durante os seus mandatos, tem sido feito um esforço no sentido de dar maior dignidade ao espectáculo, estabelecendo regras para a adjudicação da montagem da corrida.

Este ano a corrida foi adjudicada à empresa “Toiros e Tauromaquia” de António Manuel Cardoso que, no uso da palavra, considerou que é para ele uma satisfação montar esta corrida, embora consciente dos riscos que corre pela pouca capacidade da praça. Realçou ainda o empresário, a presença na mesa do cavaleiro António Ribeiro Telles que se deslocou desde Coruche (Herdade da Torrinha) para estar presente, bem como de Rui Guerra, Ricardo Nunes e dos ganadeiros Francisco Romão Tenório, Manuel João Carreira e Guilherme Cary. Também o ganadeiro Paulo Caetano esteve presente no início tendo que se ausentar por outros compromissos.
O moderador da conferência colocou várias perguntas aos intervenientes nesta próxima corrida em Arronches, tendo todos eles manifestado o prazer de participarem neste “II Concurso de Ganadarias Alentejanas” numa praça com mais de 120 anos como é a de Arronches.
No final foi apresentado um vídeo com os touros a lidar, com imagens captadas no seu habitat natural, as herdades onde têm o seu solar. Igualmente a empresa apresentou também o vídeo oficial de promoção da corrida.




Sem comentários:

Enviar um comentário