terça-feira, 23 de junho de 2015

Apresentada hoje em Portalegre a corrida de Homenagem a Paulo Caetano pelos 35 anos de alternativa

Portalegre e a Praça de Touros José Elias Martins vai receber no próximo dia 4 de Julho, às 22 horas, a corrida de Homenagem a Paulo Caetano pelos seus 35 Anos de Alternativa.
O recentemente inaugurado Hotel José Régio na capital do distrito, foi o local elegido para uma conferência de imprensa, convocada para hoje pela empresa Toiros e Tauromaquia, que organiza esta corrida.
Esta é também a Corrida da Associação de Agricultores do Distrito de Portalegre. A Presidente da Câmara Municipal de Portalegre, Adelaide Teixeira, referiu na sua intervenção, o grato que é para Portalegre, o distrito onde mais praças de touros existem, receber esta corrida de homenagem a Paulo Caetano. Também Fermelinda Carvalho, Presidente da Associação de Agricultores do Distrito, afirmou que a Associação se congratula em estar associada a este evento – tendo em conta que Paulo Caetano para além de toureiro, tem a sua principal actividade ligada à agricultura.
António Manuel Cardoso, empresário experiente, não deixou de falar da expectativa e do nervosismo pelo que está a passar ao montar esta corrida. Espera que seja um êxito, que os aficionados respondam de forma cabal a esta corrida de Homenagem a uma figura do toureio como foi, é, Paulo Caetano.
Na sua intervenção Paulo Caetano acabou por contar a forma como tudo se passou para que no dia 4 de Julho, volte a pisar uma arena, no caso a de Portalegre. Quer por influência de amigos, quer pelo empresário, um dos poucos taurinos que vai resistindo, quer por aquilo que ao longo da sua carreira representou o António Manuel Cardoso, enquanto empresário com Rogério Amaro, como depois como seu apoderado, por todos estes factores aceitou a homenagem e tourear, referiu Paulo Caetano. Sem deixar de lembrar o empresário que sabe fazer as coisas, e o apoderado que o levou a tourear o mano-a-mano no Campo Pequeno com José Tomás.
Houve ainda intervenções de João Moura Caetano e os Cabos dos Grupos de Arronches e Monforte. No final foi servido um Alentejo de Honra a todos os presentes nesta apresentação de uma corrida que pode ser marcante para esta temporada no Distrito de Portalegre.
Desconhecemos o porquê do cabo do Grupo de Portalegre não ter intervenção como os seus colegas e não se prestar a pousar para a foto dos protagonistas nesta conferência de imprensa.










Sem comentários:

Enviar um comentário