quarta-feira, 27 de maio de 2015

Sebastian Castella abriu hoje pela quarta vez a Porta Grande de Las Ventas


Sebastian Castella abriu hoje pela quarta vez a Porta Grande de Las Ventas, ao cortar as duas orelhas a um touro de Alcurrucén. Castella já cortou um total de vinte orelhas em Madrid. Agora apoderado pela Taurodelta a empresa de Madrid, é sem sombra para dúvidas a maior figura do toureio francês de todos os tempos.
Sebastian Castella é filho de pai espanhol e mãe polaca e nasceu na cidade francesa de Béziers, onde é ídolo da afición. Este ano já triunfou em Valência, Sevilha e agora Madrid. No ano de 2010 na Plaza México, indultou um touro de Teófilo Gomez, sendo considerada a sua faena de sublime.
Antes outro francês disputou em Espanha pela mão de Manolo Chopera os primeiros lugares do escalafón, transformando- se na primeira figura do toureio do país Galo de então. Falamos de Cristian Montcouquiol “Nimeño II”. Para os aficionados portugueses, os mais ligados ao toureio a pé, recordamos aquela tarde de 14 de Maio de 1989 em Nimes, num mano-a-mano com Vitor Mendes em que o toureiro português foi colhido pelo seu primeiro touro de Guardiola. Nimeño lidou em solitário a corrida com um tremendo triunfo.

Na praça de Arles a 10 de Setembro desse mesmo ano, foi colhido pelo touro “Pañolero” de Miura. A colhida ao cair sobre a cabeça provocou-lhe graves lesões nas cervicais. Depois de lutar para sobreviver, acabaria por ficar paraplégico. A 25 de Novembro de 1991 suicidou-se por enforcamento na sua casa.

Sem comentários:

Enviar um comentário