segunda-feira, 23 de março de 2015

No Festival em Santarém a benefício da "Casa do Rapaz", voltou em pleno Marcos Tenório

"Na monumental praça de toiros de Santarém realizou-se o festival a favor da “Casa do Rapaz”, instituição solidária daquela cidade. O tempo prometia chuva no entanto tal acabou por não acontecer e o publico que preencheu cerca de um quarto de casa da monumental escalabitana pôde seguir uma corrida cujo cartel contou com a participação dos cavaleiros Joaquim Bastinhas, Luís Rouxinol, Marcos Bastinhas, Tiago Carreiras, Ana Rita, Luís Rouxinol jr e Mara Pimenta. As reses que se lidaram pertenciam ás ganadarias de “Lopes Branco”, “silva Herculano”, “Branco Núncio” e “António Silva”. Pegaram os Gr. Forcados Amadores de Santarém e Vila Franca de Xira.
Joaquim Bastinhas lidou o primeiro da tarde com desenvoltura e arte rubricando uma actuação de excelência. Luís Rouxinol andou em bom plano perante um colaborador oponente da ganadaria “Silva Herculano”. 
Marcos Tenório foi o cavaleiro da tarde ao pôr em evidência todo o seu poder lidador assim como um valor incomparável. Marcos Tenório Bastinhas protagonizou ferros tremendos pelos terrenos que pisou e pela forma como abordou o seu adversário. 
Tiago Carreiras esteve esforçado e a sua actuação foi de menos a mais acabando em plano agradável. Ana Rita voltou a demonstrar todo o seu querer e entrega a uma arte que sem duvida a ilusiona. A quadra não ajuda, mas a cavaleira tenta pôr o que falta ás montadas com muita entrega em cada actuação. 
Luís Rouxinol jr continua a evidenciar um sentido toureiro apurado, contudo a ansiedade em chegar ao triunfo por vezes não o ajuda. 
Mara Pimenta continua a demonstrar alguma fragilidade nas suas actuações. Tem uma quadra com potencial para a deixar evoluir, mas só isso não chega. Há que andar mais perto dos toiros e com menos velocidade. 
Dos Grupos de Forcados quer Santarém estiveram à altura dos seus pergaminhos, notando-se mais caras jovens nos de Vila Franca, sinal de renovação".(GIJB-Fotos-Pedro Batalha)

Sem comentários:

Enviar um comentário