sexta-feira, 20 de março de 2015

"El Juli" manda no toureio por mérito próprio

Não é que seja o toureiro da minha predilecção mas, como bom aficionado que julgo ser, admiro este toureiro, pela sua técnica, raça, superação e entrega a uma profissão que começou desde criança.
Estive por questões de cronista taurino e responsável pela publicidade da Novo Burladero, perto deste toureiro. Tive a honra e o privilégio de ter sido convidado por seu pai e por Alberto de Jesus, então responsável pelo gabinete de comunicação do toureiro, de fazer a crónica para o seu site, quando actuou em Vila Franca de Xira. Fui ao Hotel Lezíria e ali mesmo, escrevi essa crónica para o seu site. Estávamos no início das redes sociais com o advento da internet, mas a sua gente já sabia da sua importância.
Ontem em Valência, Julian Lopez "El Juli" deu a dimensão do que é ser um figurão do toureiro. Impôs-se ao vento tremendo que soprava, como se nada se passasse. Construiu faenas com base num valor a toda a prova, a entrega e a técnica que faz dele com que mande no toureio. Se Castela tinha cortado três orelhas numa tarde, “El Juli” cortou quatro, a somar à outra que já tinha cortado. (fotos-D.R.)

Sem comentários:

Enviar um comentário