domingo, 22 de março de 2015

A Rádio Portalegre fez entrega dos prémios de tauromaquia do seu programa 3 Tércios


O jornalista Gabriel Nunes nos noticiários da estação emissora do Distrito, desde há muitos anos ligada à tauromaquia com o programa do saudoso Lourenço Mourato, destacou desta entrega a atribuição do prémio ao cavaleiro, Joaquim Bastinhas, que foi distinguido com o Prémio “Triunfador dos Triunfadores”, pelo Programa “3 Tércios”, na tradicional Gala de entrega de troféus, realizada, sábado à noite, em Cabeço de Vide.
“A Gala de Entrega de Troféus do Programa “3 Tércios”, que decorreu novamente na antiga estação de comboios de Cabeço de Vide, é um dos pontos altos do “Fim-de-semana Taurino”, que se realiza há vários anos naquela vila do concelho de Fronteira. 

O presidente da Câmara de Fronteira, Rogério Silva, assegurou que o município tem todo o interesse em dar continuidade Ao “Fim de Semana Taurino”, lembrando que o concelho e sobretudo Cabeço de Vide é uma terra de aficionados. O autarca referiu ainda que a tauromaquia é uma actividade importante para a dinamização da economia local. 
A Gala do Programa “3 Tércios” distinguiu ainda, entre outros, os cavaleiros Rui Fernandes e João Moura, bem como o Grupo de Forcados de Montemor e a Ganadaria Fernandes de Castro. Foram também homenageados o Grupo de Forcados de Lisboa pelos seus 70 anos de actividade e os Amadores de Portalegre no activo há 45 anos, bem como o Grupo de Forcados de Santarém, fundado há 100 anos”.












Sem comentários:

Enviar um comentário