sábado, 7 de dezembro de 2013

Forcados de Monforte em dia de festa

O Grupo de Forcados Amadores de Monforte comemorou hoje com uma festa que reuniu forcados, familiares e amigos o encerramento da temporada de 2013.
Na praça de touros João Moura em Monforte teve lugar um treino/garraiada com a participação dos actuais e antigos forcados do grupo monfortense. Pelo meio como as nossas imagens testemunham, muita aptidão não só para pegar touros como para praticar o toureio em várias modalidades, como pode ser o cómico, toureio a pé ou a cavalo.
Antes do treino Ricardo Carrilho, cabo do grupo, recordou-nos que “esta foi uma temporada em que o grupo pegou onze corridas” o que para o cabo e para o grupo não foi o número desejado. Não deixa no entanto de referir que pese o número de corridas “o grupo esteve a um nível muito regular” durante esta temporada.
Numa análise às melhores prestações dentro desse nível, Ricardo Carrilho não deixa de destacar a corrida “que o grupo pegou em Monforte, o Concurso de Ganadarias, e a corrida da inauguração da praça de Estremoz pelo seu significado e estarmos ao nível do Grupo de Montemor com quem alternámos”. Quando às preocupações com lesões “este foi um ano em que o grupo não teve grandes problemas o que é sempre bom”, concluiu.

O dia iria prosseguir com a celebração de uma Missa e o Jantar de encerramento num restaurante em Cabeço de Vide.













Sem comentários:

Enviar um comentário