sábado, 6 de maio de 2017

RAFAEL VILHAIS QUER UMA MOITA DE "POSTÍN"

O bom gosto gráfico do cartaz
Ontem em Sevilha, Roca Rey deu a dimensão do seu toureio e esteve pertíssimo de abrir a Porta do Príncipe depois de ter cortado duas orelhas ao seu primeiro touro de Daniel Ruiz.

É este toureiro que veio revolucionar o actual panorama taurino, querendo impor-se como primeira figura em tão curto espaço de tempo. Um feito só conseguido pelos predestinados, que vem dar prestígio à Feira de Maio no próximo dia 27 na Moita.
A Moita necessita de recuperar esse lugar de destaque na tauromaquia portuguesa e, sobretudo, no que ao toureio a pé concerne.
José Lino (sempre ele) deu à Daniel do Nascimento esse lugar de postín que a tornou numa referência. Pela sua mão passaram pelo ruedo moitense nomes como Pedro Moya "Niño de la Capea, Ponce, Currillo (logo de novilheiros), Manzanares (pai), Espartaco, entre outras primeiras figuras do toureio.
Hoje com a empresa de Rafael Vilhais, que desde sempre esteve neste "mundo do touro" e sabendo da sua ligação à família Ventura, José António Campuzano e empresa Pagés (Sevilha), tem nas suas mãos voltar a dar à Praça da Moita esse lugar de postín.
O Rafael para além de um taurino na acepção da palavra é, acima de tudo, um grande aficionado mas, só isso não chega. Para conseguir voltar a trazer o prestígio a esta praça, necessita de uma resposta positiva por parte dos aficionados, em especial os que reclamam pelo toureio a pé. Não há desculpas para não ir à Moita no dia 27, pois no cartel há para o gosto de todos: Toureio a cavalo com Diego Ventura, Forcados (Aposento da Moita) e Roca Rey. Touros de Maria Guiomar e Juan Pedro. Vamos aguardar pela resposta...

Sem comentários:

Enviar um comentário