sábado, 6 de maio de 2017

Fim-de-semana Taurino em Elvas e Montijo

ELVAS - Hoje à noite o Coliseu de Elvas abre portas para a tourada em que três dos "herdeiros" de dinastias de cavaleiros tauromáquicos alentejanos, têm sobre os seus ombros a responsabilidade não só de dar continuidade a essas dinastias, como garantir o futuro da Festa.
João Moura Caetano, Marco Tenório (Bastinhas) e Miguel Moura, fazem parte de um cartel atractivo.
Os touros de de Pinto Barreiros e os Forcados açorianos da Ilha Terceira, Académicos de Elvas e de Coimbra, rematam o cartel desta tourada que têm início às 22 horas.



MONTIJO - No Montijo amanhã com início às 17 horas presta-se uma justa homenagem a Albino Bruno. A este Homem muito deve esta terra quer em termos dos forcados Amadores do Montijo, como a própria Praça de Touros Amadeu Augusto dos Santos, que sempre cuidou como a "menina dos seus olhos".
A empresa Aplaudir, teve essa sensibilidade e reuniu no cartel das Tertúlias Montijenses, a veterania de Rui Salvador com a irreverência de Marco Tenório (Bastinhas) e Rouxinol Jr.
Os forcados da Tertúlia Tauromáquica do Montijo (o meu grupo, onde depois de algum afastamento ente os grupos da terra, tive a oportunidade de, na primeira tourada que pegámos juntos, fazer a primeira pega dessa noite, seguindo-se esse grande forcado que foi António Margalhau) e Amadores do Montijo, lado a lado para esta justa homenagem, terão pela frente um bonito curro de touros de Sommer de Andrade.

Sem comentários:

Enviar um comentário