quinta-feira, 4 de maio de 2017

Monforte assinala 10º Aniversário da Alternativa de João Moura Jr.

Foi com emoção que o Maestro João Moura assistiu ontem, no Centro Interpretativo Tauromáquico de Monforte, numa organização do Município, à abertura da exposição dos 10 Anos de Alternativa de seu filho João Moura Jr.

Familiares, amigos e companheiros de profissão, bem como o seu apoderado Rui Bento Vasques, marcaram presença no CIT, para levar o abraço e o reconhecimento de 10 anos de profissão do primogénito dos Mouras.
Gonçalo Lagem Presidente da Câmara Municipal de Monforte, recordou que ele ainda miúdo, assistiu ao romper da carreira do Maestro de Monforte, João Moura, que se tornaria na figura maior da tauromaquia monfortense, do país e do mundo taurino.
Frisando que hoje era para ele como edil, estar ali para celebrar os 10 anos de alternativa de João Moura Jr., que dá continuidade a esta dinastia toureira.
Miguel Alvarenga fez o elogio do homenageado, percorrendo um pouco da sua história e os momentos mais significativos.
João Moura Jr. depois de receber uma placa comemorativa desta exposição entregue por Gonçalo Lagem, resumiu em poucas palavras aquilo que pretende com os muitos anos que lhe faltam percorrer nesta profissão: Ser figura do toureio como seu pai, Pablo Hermoso ou Diego Ventura, que são as suas referências.
Seguiu-se a projecção de um pequeno vídeo sobre a carreira de João Moura Jr. e uma visita à exposição que estará patente ao público no CIT até ao dia 15 de Maio.













Sem comentários:

Enviar um comentário