sábado, 13 de agosto de 2016

João Moura Caetano comemora 10 anos de alternativa com exposição

No passado dia 11 de Agosto no Centro Interpretativo Tauromáquico de Monforte, foi inaugurada a exposição comemorativa dos 10 anos de alternativa de João Moura Caetano.


Na abertura da exposição a que assistiram, familiares, amigos ou simples aficionados o Presidente da Câmara Municipal de Monforte, Gonçalo Lagem, recordou o percurso de João Moura Caetano que, embora não tenha nascido em Monforte, "veio para esta vila muito pequeno e hoje é um monfortense assumido como cavaleiro tauromáquico, homem ligado à terra como agricultor, e um defensor acérrimo dos valores da vila que o adoptou como um mais dos seus, afirmou o edil.
João Cortesão amigo de João Moura Caetano, e crítico taurino, autor de um blogue de tauromaquia (Sortes de Gaiola) fez o elogio do cavaleiro de forma eloquente e, diria até poética, terminando por dizer que é para ele um privilégio ter João Moura Caetano como Amigo. Depois da exposição, onde foi exibido um vídeo sobre a carreira de Moura Caetano, no jardim fronteiriço ao CIT, foi servido um beberete a todos os presentes na abertura desta exposição.




Sem comentários:

Enviar um comentário