sábado, 13 de agosto de 2016

JÁ ESTÁ À VENDA A “NB” 330

Já está à venda a revista NOVO BURLADERO N.º 330, referente ao mês de Agosto que, tal como prometido no mês passado, é dedicada à memória de DAVID RIBEIRO TELLES. Para além de uma desenvolvida e detalhada biografia do Mestre, há fotos inéditas, uma grande entrevista com António Ribeiro Telles e vários textos excepcionais, da autoria de José Maldonado Cortes, Luís Miguel da Veiga, José Luís Núncio Fragoso, Luís Valença Rodrigues, Madalena Ribeiro Telles e Manuel Ribeiro Telles Bastos. A homenagem que o Mestre merecia!
Com a temporada a decorrer, a NB esteve nas corridas do Campo Pequeno, Montijo, Vila Franca de Xira, Évora, Caldas da Rainha, Setúbal e Salvaterra de Magos, onde Roca Rey encheu a praça e arrasou. Também na Moita, onde arrancou o II Ciclo Nacional de Novilhadas das Escolas de Toureio. Na praça espanhola de Santa Amália, a NB presenciou o triunfo de Paula Santos. Em artigo de opinião, Diogo Palha assina um pertinente texto relativo à actualidade da nossa Festa. Morto por um toiro em Teruel, é dedicada a Víctor Barrio, uma derradeira homenagem a mais uma vítima da Festa. O Ribatejo continua em Festa, e por isso há reportagem do Colete Encarnado e das Festas do Porto Alto, dando destaque para a picaria e para a prova de destreza de campinos.
Para além de tudo isto, poderá ainda ler, como é hábito, Tertúlia “NB” (David Leandro), Recordações a Preto e Branco (António José Zuzarte), As Fotografias com História (Duarte Chaparreiro), Pelo Mundo do Cavalo (Mestre Luís Valença) e Crónicas de Burladero (Bernardo Patinhas). Em Cartaz de Toiros apresentamos o roteiro mais completo.
Não deixe de ler mais uma NB muito variada e recheada de artigos de interesse. Acompanhe a NB no facebook (www.facebook.com/NovoBurladero) colocando like na página.


Sem comentários:

Enviar um comentário