quinta-feira, 7 de abril de 2016

José Pedro Pires da Costa (Cabo do Aposento da Moita) despede-se do público de Lisboa no dia 14

José Pedro Pires da Costa - Aposento da Moita
O Cabo do Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Moita, José Pedro Pires da Costa, despede-se do público de Lisboa, na corrida inaugural da temporada do Campo Pequeno, no próximo dia 14.
Para o cabo do grupo, “fardar-se para vir pegar ao Campo Pequeno é uma das maiores ambições que um forcado pode ter. Para mim é sempre especial pegar na praça mais importante do país”.
O Cabo do Aposento da Moita sente-se “particularmente grato à empresa por ter incluído o seu grupo no cartel inaugural”. Por se tratar do seu ano de retirada das arenas, José Pedro Pires da Costa fez questão de acrescentar o grande significado que tem para si próprio, poder despedir-se do público de Lisboa, ao qual se manifesta também reconhecido, por si próprio e pelo apoio que sempre deu ao grupo.
Relativamente ao facto de a corrida ser um concurso de ganadarias adianta ser “um desafio acrescido, pois se numa corrida da mesma ganadaria já saem toiros com características diferentes, numa corrida concurso a diferença será o factor comum”.
“Os diferentes encastes das ganadarias a concurso irão por, certo, acentuar as diferenças entre os toiros, exigindo do cabo do grupo uma redobrada atenção ao seu comportamento durante a lide, factor decisório da maior importância para a designação do forcado que irá tentar a pega”, acrescentou.
Jose Pedro Pires da Costa deixou ainda uma palavra para o Real Grupo de Forcados Amadores de Moura e para o seu cabo, Valter Rico, de “respeito pelo lugar destacado que ocupam no contexto da festa de toiros em Portugal “ e desejou-lhes as maiores felicidades, terminando com o clássico “Que Diós reparta la suerte”.
O cartel da corrida inaugural do abono do Campo Pequeno é composto pelos cavaleiros João Salgueiro (que reaparece), Joao Ribeiro Telles Jr. e o rejoneador espanhol Manuel Manzanares, os grupos de Forcados Real de Moura e Aposento da Moita. Estão a concurso as ganadarias Veiga Teixeira, Ribeiro Telles, Pinto Barreiros, Murteira Grave, São Torcato e Santa Maria.










Sem comentários:

Enviar um comentário