sábado, 9 de abril de 2016

Festival de Arronches – A pouca emoção só chegou com o 6º exemplar da tarde

Mesmo tratando-se de um festival benéfico, os ganadeiros deveriam ter um pouco mais de cuidado no envio dos seus exemplares.
De seis hastados entre novilhos, um touro e outro com seis anos, houve pouca casta e pouca apresentação, à excepção do novilho de Murteira Grave que estava bem apresentado.

Com tempo a ameaçar chuva mesmo assim a praça de Arronches foi-se compondo e chegou a 1/3 de praça preenchida pelos aficionados que, no final saíram molhados e decepcionados com este festival pelo comportamento das reses dos ganadeiros José Lupi, Rio Frio, Santos Silva, Charrua e Grave.
Ana Batista pouco ou nada pôde fazer perante o manso a procurar tábuas que José Lupi enviou. Deixou patente os seus conhecimentos da lide e apontar um ferro de mais emoção.

Com o segundo com ferro de Rio Frio, um novilho a procurar os terrenos de dentro, Brito Paes esteve em plano regular, sem atingir grandes momentos de toureio.
Duarte Pinto aproveitou uma melhor condição do de José Lupi para ter uma actuação de menos a mais. Começando com toques na montada mas vindo a subir o nível da sua actuação.
Gonçalo Fernandes começou com a intenção de uma porta gaiola com o de Santos Silva, um touro com 6 anos e escorrido de carnes, que teve bondade e permitiu uma lide movimentada e variada a Gonçalo Fernandes.

Perante a “vergonhosa” apresentação e a falta de força (caiu prostrado várias vezes), pouco pode fazer Tomás Pinto.
Francisco Núncio que prestava prova para cavaleiro praticante, esteve diligente perante o novilho de Murteira Grave com presença e génio, que aproveito com lide movimentada e uma boa prestação até o novilho se “rachar” e ir para tábuas.
Os Amadores de Arronches pegaram através de Gonçalo Pires à 5ª tentativa e Duarte Gato à segunda. Por Monforte pegaram João Falcão à primeira e António Ferreira à primeira. Pelos Amadores do Redondo pegaram Carlos Cabral à 1ª e Renato Cristo à 2ª, o novilho de Grave que custou imenso a sair das tábuas quando a chuva começava a cair com grande intensidade.










Sem comentários:

Enviar um comentário