sábado, 16 de abril de 2016

Apresentada na Albergaria Jardim a tourada de 14 de Maio no Coliseu de Elvas


Ontem ao final da tarde, o empresário Luís Pires dos Santos, perante uma plateia de convidados e a imprensa regional, apresentou o cartel da próxima tourada a ter lugar no dia 14 de Maio, às 22 horas, no Coliseu de Elvas.
Na mesa os protagonistas desta cartel, os cavaleiros Rui Fernandes, Marco Tenório, Jacobo Botero, o ganadeiro Falé Filipe e os representantes dos dois grupos de forcados, que terão a missão de pegar os touros: Amadores de Alcochete e Académicos de Elvas.
O empresário começou por frisar que "este ano e perante o cartel presente dado a conhecer, aposta num cartel com uma figura consagrada como o Rui Fernandes, o Marcos Tenório, um filho da terra e com o nome que ostenta, e o Jacobo Botero que vem para dar cartas e para tornar este desafio mais aliciante".
Na intervenção dos três cavaleiros, todos foram unânimes em declarar a sua intenção, mesmo com a amizade que os une. Vão estar em praça, cada um em busca do triunfo, perante os touros de uma ganadaria que não vai dar facilidades. As mesmas intenções foram expressas pelos forcados, com o destaque para a responsabilidade dos Amadores de Alcochete, que vão pegar pela primeira vez no Coliseu de Elvas.
No período aberto às perguntas por parte da imprensa, o Planeta dos Touros, pediu aos cavaleiros que definissem o conceito do toureio de cada um dos seus alternantes, o que fizeram com desenvoltura, realçando as capacidades de cada um deles.
Os dados estão lançados. Na realidade trata-se de um cartel atractivo, com uma inovação apresentada por Marcos Tenório: Em tempo oportuno vai ser revelado o dia e local, onde vai decorrer um treino conjunto, ao qual a imprensa da especialidade vai poder assistir. Bemvinda esta inovação para que o espectáculo saia do casúlo onde muitas vezes se fecha, sem dar oportunidade a que se possa transmitir outras facetas, que não só a do acto da tourada em si mesma. Vamos aguardar.




Sem comentários:

Enviar um comentário