quarta-feira, 1 de julho de 2015

Paulo Caetano 35 anos de alternativa comemorados em Portalegre no dia 4 de Julho

O cavaleiro Paulo Caetano vai comemorar em Portalegre, na Corrida da Associação de Agricultores do Distrito de Portalegre, os seus 35 anos de alternativa, numa noite (4 Julho, 22 horas) que está a despertar grande interesse na região.
Na conferência de imprensa que decorreu em Portalegre, o Planeta dos Touros teve a oportunidade no período aberto às perguntas por parte da imprensa (aliás a única), que análise fazia o cavaleiro Paulo Caetano destes trinta e cinco anos de alternativa. 
A pergunta continha duas componentes: Uma o toureio, a outra o touro. Paulo Caetano foi peremptório em afirmar que "hoje toureia-se melhor do que nunca". Na opinião de Paulo Caetano esse factor devesse "à selecção genética do próprio touro ao longo destes 35 anos". Porque disse Paulo Caetano, que o touro bravo não é uma criação de "Deus", mas sim o trabalho efectuado ao longo dos tempos na sua selecção.
Para além disso, o cavaleiro, criador de touros, cavalos e agricultor, reconheceu também a evolução verificada no próprio cavalo de toureio, Esses factores no seu entender, permitem hoje esse toureio de maior temple e cercanias. Contudo não deixou de afirmar que os touro nos seus inícios como toureiro, pelas suas condições de lide, provocavam uma maior emoção nos aficionados e público.

Sem comentários:

Enviar um comentário