quarta-feira, 4 de abril de 2012

“NOVO BURLADERO” N.º 281 JÁ ESTÁ Á VENDA

Já está nas bancas a NOVO BURLADERO N.º 281, a quarta das NB ESPECIAIS, desta vez dedicada ao TOUREIO A PÉ, coincidente com o 34.º ANIVERSÁRIO da publicação taurina portuguesa de maior longevidade de sempre.
Nesta edição dedicada ao TOUREIO A PÉ, destaque para as entrevistas ao matador de toiros António Ferrera e ao novilheiro Tiago Santos, protagonistas maiores da temporada portuguesa de 2011.
Como a reaparição de Juan José Padilla constituiu um marco importante deste início de temporada, a NB manteve-se fiel à abertura da época na vizinha Extremadura espanhola e, para além de dedicar a capa ao Ciclón de Jerez, oferece desenvolvida reportagem da Feira de Olivenza.
Dos primeiros festejos realizados este ano em Portugal, surgem as reportagens de Dona Maria, Alcochete, Santarém e Salvaterra de Magos. A V Festa do Forcado, que este ano se realizou no Campo Pequeno, ficou registada nas páginas da NB com o relevo que merece.
Na jornada campera deste mês, imagens de um tentadero na Herdade do Marmeleiro, de Manuel Assunção Coimbra. Em Camadas 2012, traz-se às páginas da NB os imponentes toiros de Canas Vigouroux, com destaque para os que se lidarão em Maio em Vila Franca de Xira.
O Cartaz de Toiros da NB continua a ser o roteiro mais completo para festejos em Portugal e para os que incluam actuações de toureiros portugueses no estrangeiro.
Para além de tudo isto, poderá ainda ler, como é hábito, Al Alimón, Taurocultura e Álbum de Memórias (Vítor Escudero), Estudo da Lide do Toiro Bravo (José Henriques), Tertúlia “NB” (David Leandro), Da Barreira (Carlos Martins), Ao redor do Toiro (Luísa Mendes Jorge), À Boca do Burladero (Catarina Bexiga), As pelagens do toiro de lide e as suas particularidades (João Lucas), Efemérides (Tiago Fadigas), Recordações a Preto e Branco (António José Zuzarte) Tauromaquia Insular (José Paulo Pacheco de Lima) e As Fotografias com História (Duarte Chaparreiro).
Esta edição é a última que antecede o jantar em que ARMANDO SOARES receberá o VI Prémio BACATUM, no dia 28 de Abril. As inscrições podem ser feitas através de cupão inserido nesta edição da NB ou pelo telefone 91 969 26 33.
Não deixe de ler mais uma NB recheada de artigos de interesse. Visite a NB em www.novoburladero.com

Sem comentários:

Enviar um comentário