segunda-feira, 2 de abril de 2012

Barrancos: Tauromaquia declarada “Património Cultural Imaterial de Interesse Municipal”

A Câmara de Barrancos decidiu declarar a Tauromaquia como Património Cultural Imaterial de Interesse Municipal. Por detrás desta decisão está a importância da Tauromaquia nas tradições barranquenhas.
A autarquia de Barrancos decidiu declarar a Tauromaquia como Património Cultural Imaterial de Interesse Municipal.
Uma decisão que foi tomada porque o município barranquenho entende que a Tauromaquia, nas suas mais diversas manifestações engloba um conjunto de tradições e expressões orais de artes do espectáculo, de práticas sociais, rituais e eventos festivos, de conhecimentos e práticas relacionadas com a natureza e de aptidões ligadas ao artesanato tradicional que se encontram desde há séculos presentes no concelho.
A Tauromaquia assume, em Barrancos, uma importância relevante do ponto de vista cultural, social e económico. A festa dos touros em particular constitui um dos elementos da identidade cultural mais forte do município, possuindo um carácter emblemático determinante para a coesão social e valores da população.
António Tereno, presidente da Câmara Municipal de de Barrancos, afirmou que a declaração da Tauromaquia como “Património Cultural Imaterial de Interesse Municipal significa potenciar as tradições barranquenhas ligadas à tauromaquia. Inês Patola (Rádio Voz da Planície)

Sem comentários:

Enviar um comentário