sexta-feira, 6 de abril de 2012

Manolo e Pepe Bienvenida em Nova York

Manolo e Pepe numa avenida de Nova York
Conta Sanchez Vigília, que ocorreu em 17 de Julho de 1927. Dois toureiros crianças, Manolo e Pepe Bienvenida, filhos do Papa Negro, desfilaram pelas ruas de Nova York antes da tourada de luzes em Coney Island Stadium. Repetindo duas semanas depois. Estas foram as duas únicas vezes que ali se deram touros – apesar de serem bezerradas – na cidade dos arranha-céus.
O facto ocorreu entre a viagem de Garcia Lorca para a cidade norte-americana e da eclosão da Grande Depressão. Até então, os locais que se conheciam em cada lado da rua prestaram homenagem à Máfia e Xavier Cugat que era o rei das orquestras nos locais de alterne de Nova York.
Como o explicado por Juan Sanchez Miguel Vigil e Duran Manuel, às crianças do Papa Negro não foi permitido colocar bandarilhas e muito menos matar os novilhos. Finalmente, naquela tarde só puderam tourear de capa e uns muletazos porque veio o dilúvio, e a lama embora chegasse aos seus joelhos, aos nova-iorquinos só lhes importava apenas que os novilhos não sofressem.
O grande pugilista Pauline Uzcudun, sacou os irmãos a ombros, e alguns dias após, o basco lutou com Wills Harry, o Pantera Negra. Os meninos ganharam 5 dólares na sua tentativa de vitória fora de Espanha.
No dia 30, o espectáculo foi repetido e Pepe sofreu uma queda, o público, na sua ignorância, pediu para repetir a colhida.(Fonte Circulo Bienvenida)

Sem comentários:

Enviar um comentário