Merece um Olé o matador de touros Vitor Mendes pela sua participação no programa de Manuel Luís Goucha na TVI.O toureiro de Marinhais na entrevista na qual o entrevistador se manifestou abertamente que estava do lado do touro, defendeu com argumentos reveladores de uma grande capacidade intelectual e profissional a sua profissão.
Falou dos seus inícios, da vocação que chegou mais tarde e, sobretudo, revelou aos que estão menos por dentro do Planeta dos Touros as capacidades físicas e psicológicas que os que querem ser, ou são toureiros têm que possuir.
Quando o entrevistador foi buscar o paralelismo entre a sua alternativa em Barcelona e a proibição de lidar touros na Catalunha, esclareceu com clarividência que este é um acto meramente político. O mesmo aconteceu quando lhe foi colocada a questão da morte do touro na arena. Referiu Vitor Mendes que esta é uma questão muito mal defendida pela sociedade actual, que se sente violentada por um espectáculo que é tradição, gera riqueza e emprego e não se incomoda que lhe entre por casa dentro através de um telejornal, morte e mutilação de pessoas. Olé, olé, toureiro…
Sem comentários:
Enviar um comentário