sábado, 23 de outubro de 2010

Cardiotauromaquia vai entrar no meu vocabulário

Logotipo da Cardiotauromaquia
Com este entusiasmo que entre hoje e amanhã se vive em Santarém, nesta que pode ser uma jornada memorável em defesa da Festa, creio que acabei por inventar uma nova palavra para o vocabulário da língua portuguesa (fora do acordo ortográfico), ou seja, Cardiotauromaquia. Eu explico: A minha médica cardiologista, Dr.ª Isabel Ribeiro, esposa do Manuel Duque, ex-cabo do Grupo de Forcados do Aposento da Moita, recebeu-me no seu consultório para uma das visitas de rotina a quem, como eu, anda com um coração remendado mas que aguenta muitas emoções.
Assim que entrei no consultório não me perguntou como é que eu estava, como me encontro de saúde, isso foi depois com toda a atenção, o que me disse logo de entrada foi: Tem que ir a Santarém! A isto chama-se uma consulta de Cardiotauromaquia.

Sem comentários:

Enviar um comentário