quarta-feira, 5 de Junho de 2013

Campo Pequeno convida escolas de toureio para a corrida de quinta-feira

Click
A empresa do Campo Pequeno endereçou convites às escolas portuguesas de toureio em actividade, para que os seus alunos assistam amanhã, em Lisboa, à “Corrida dos Triunfadores”.
Com esta medida, a empresa pretende apoiar o esforço que as escolas desenvolvem no ensino do toureio a pé e incentivar os respectivos alunos associando-os à passagem de grandes nomes desta modalidade pela arena do Campo Pequeno.
Foram convidadas as escolas de Almeirim, Alter do Chão, Azambuja, “José Falcão” (Vila Franca) e Moita, além da Academia de Toureio do Campo Pequeno.
O cartel da corrida teve de ser alterado em função da grave colhida sofrida pelo matador espanhol Ivan Fandiño, da qual ainda não recuperou totalmente, e que é substituído pelo seu compatriota Antonio Ferrera, recentemente eleito triunfador da edição deste ano da Feira de Santo Isidro (Madrid).
Ferrera é o matador espanhol da actualidade mais querido do público português e vencedor, nas temporadas de 2010 e 2011 do Galardão Campo Pequeno, na categoria de ”Matador de Toiros”.
Alternará com Manuel Dias Gomes, a grande esperança da actualidade dos aficionados portugueses, vencedor do Galardão Campo Pequeno 2012 na categoria de “Novilheiro”.
A lide equestre estará a cargo dos cavaleiros Luis Rouxinol (Galardão Campo Pequeno 2006, 2011 e 2012) e João Moura Caetano, o cavaleiro mais premiado da temporada de 2012.
Pega o grupo de Forcados amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense, capitaneado por Adalberto Belerique, que comemoram quarenta anos de actividade.
Serão lidados sete toiros de Varela Crujo, Herdeiros (três para cavalo e quatro para pé).

Sem comentários:

Enviar um comentário