Há muito que era esperado um dia que Juan del Álamo abrisse a Porta Grande de Las Ventas. As consecutivas orelhas solitárias cortadas nas suas várias presenças na primeira praça do Mundo, faziam antever que um dia seria. Esse dia chegou ontem frente aos touros de Alcurrucén.
Em conversa com Rui Bento, seu apoderado no passado domingo em Évora, dizia-me que "esta era a grande oportunidade para dar a volta à tortilha".
Mas não foi fácil, porque depois de uma faena que ficará para a história (Juan Del Álamo e "Licenciado" de Alcurrucén), no palco presidencial um polícia de nome Trinidad, que nem a santíssima Trindade o demoveu de conseguir dar a merecida segunda orelha ao toureiro de Salamanca.
O público protestou tão absurda decisão, obrigando o toureiro a dar segunda volta ao ruedo e vaiou intensamente o presidente Trinidad.
Juan del Álamo não só conquistou uma vez mais o público de Las Ventas, como este se colocou ao seu lado para que "arrancasse" a segunda orelha que lhe abria a Porta Grande. Assim aconteceu. A faena foi de pundonor e entrega a um touro complicadíssimo mas, o público esperou até ao final para obrigar o uzía e remendar o tremendo erro que cometeu. Juan del Álamo tocou o céu ao sair pela porta há tanto tempo sonhada.(fotos-D.R.)
Sem comentários:
Enviar um comentário