sexta-feira, 9 de junho de 2017

Inauguração da ECUEXTRE 2017

As instalações do IFEBA em Badajoz receberam hoje a inauguração da ECUEXTRE 2017, a Feira do Cavalo e do Touro que se estenderá até domingo dia 11 de Junho.



No acto de abertura estiveram presentes o Alcalde do Ayuntamiento de Badajoz, a delegada do Governo da Extremadura, o director geral da Agricultura e Ganadarias da Junta da Extremadura, entre muitos outros políticos da Extremadura espanhola. Na representação portuguesa apenas registámos a presença do industrial Rui Nabeiro, Presidente do Grupo Delta.
No ano em que se comemoram 50 anos da Nova Praça de Badajoz, esteve presente essa grande figura do toureio como foi o Maestro Paco Camino que lidou o primeiro touro desta nova praça de Badajoz, sendo posterior à inauguração, prestada homenagem ao Niño Sábio de Camas, como era conhecido nos seus princípios Paco Camino. Também foi entregue o II Prémio ECUEXTRE ao ganadeiro/coudélico e juiz internacional Ignácio Bravo Martinez.
Depois da abertura oficial da feira e do habitual recorrido pelo recinto, começou o ambiente de bares a funcionar e os stands de vendas ligados sobretudo ao mundo do cavalo. Notámos a presença portuguesa de algumas empresas, Politécnico de Portalegre, dos Municípios de Estremoz e Reguengos de Monsaraz ou a Coudelaria de Alter, entre outros.
No ano do 50º Aniversário do Coso de Badajoz (com exposição alusiva nesta feira) e em conversa com alguns amigos e aficionados espanhóis, há um sentimento de que a Feira Taurina de San Juan em Badajoz, está um pouco pobre no número de festejos e lamentava-se a ausência de António Ferrera.























Sem comentários:

Enviar um comentário