sábado, 4 de junho de 2016

Pablo triunfa no Campo Pequeno, João Moura Jr na Chamusca

Pablo concede a alternativa (?) a Lea Vicens (Foto-Emílio)
Pablo Hermoso de Mendonza foi o grande triunfador no seu regresso na passada quinta-feira ao Campo Pequeno, perante o pouco jogo dos exemplares de Santa Maria. O rejoneador navarro fez gala das suas montadas, estando em grande plano no primeiro e sobressaindo a sua capacidade lidadora frente ao reservado segundo. Pablo continua a ter o seu público naquela praça que os próprios rejoneadores espanhóis...e franceses, consideram a Catedral do Toureio a Cavalo. Lea Vicens que se apresentava no Campo Pequeno esteve à altura das circunstâncias. Pegaram os Forcados de Coruche e Alcochete, cujos cabos deram o exemplo ao pegarem, estando prestes a fazer as suas despedidas das arenas.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
João Moura Jr. foi o triunfador da tourada que teve lugar ontem na Chamusca e transmitida pela RTP, o serviço público de televisão que deve estar ao serviço dos portugueses. As touradas agora mais legitimadas pela votação esmagadora dos deputados na Assembleia da República, dando um claro aval não só às touradas em Portugal como a participação de menores de 18 anos nesta, como em outras actividades.
Mas voltando à tourada de ontem na Chamusca, em nossa opinião o triunfador absoluto foi João Moura Jr. pelo conjunto das suas duas actuações com a preocupação constante de tourear de frente, citar de largo e dar vantagem aos touros.
António Ribeiro Telles esteve em plano superior frente ao bravo touro lidado em 4º lugar da Ganadaria de Francisco Romão Tenório que enviou para a Chamusca um curro bem apresentado, com touros a servirem para toureio onde se destacou o segundo de António Ribeiro Telles pela sua bravura a vir sempre a mais.
Duarte Pinto teve lide muito agradável, praticando um toureio ortodoxo, com alguns momentos a chegarem forte às bancadas.
Os forcados quer os Amadores da Chamusca como do Aposento da Chamusca, estiveram à altura dos seus pergaminhos

Sem comentários:

Enviar um comentário