quinta-feira, 9 de junho de 2016

Joaquim Bastinhas recebeu hoje no IFEBA, durante o primeiro dia da VIII Edição da Feira do Cavalo e do Touro o II Prémio Ibérico Ecuextre.

Joaquim Bastinhas recebe das mãos de Morante de La Puebla o II Prémio Ibérico Ecuextre


O Alcalde de Badajoz, Francisco Javier Fragoso, no acto da entrega do prémio referiu que “quando alguém recebe um prémio parece que é compensado, reconhecido. Hoje não acontece assim. Hoje é o inverso, porque quem sai prestigiado, é a instituição da Feira de Badajoz”.
Esta feira que une Espanha e Portugal, disse Francisco Fragoso “atribui este ano o II Prémio Ibérico Ecuextre, a uma pessoa de Portugal, e nada melhor que Joaquim Bastinhas, porque representa os valores equestres. Numa feira em torno do cavalo e do touro, que melhor que um cavaleiro para representar a fusão deste convénio animal que tanto prestigia Espanha e Portugal criados nos nossos campos”, afirmou o Alcalde de Badajoz.
No final Francisco Javier Fragoso, pediu autorização aos presentes para que, em nome do Ayuntamiento a que preside, fosse o Maestro Morante de La Puebla a entregar o prémio a Joaquim Bastinhas.
Joaquim Bastinhas francamente recuperado do acidente ocorrido o ano passado, agradeceu emocionado as palavras do alcalde, depois de ter recebido das mãos de Morante de La Puebla o II Prémio Ibérico Ecuextre. Afirmou o cavaleiro de Elvas que “é um grande orgulho e uma grande emoção receber este prémio, porque na realidade trata-se do trabalho entre duas cidades muito unidos em várias facetas”. Terminou Joaquim Bastinhas agradecendo ao Alcalde, por ser o primeiro português a receber esta distinção, e agradeceu o que disse ser uma agradável surpresa, ter a presença de Morante neste acto.(Fotos-Planeta dos Touros)






Sem comentários:

Enviar um comentário