terça-feira, 1 de setembro de 2015

Feira da Moita 2015

A empresa Aplaudir apresentou ontem a Feira Taurina da Moita, na sua edição 2015.

A Feira da Moita, única feira taurina em Portugal com praticamente uma semana contínua de espetáculos taurinos, conta na edição 2015 com a presença de algumas das maiores figuras do toureio mundial, como são o caso de Diego Ventura, Juan José Padilla, Paulo Caetano e Pedrito de Portugal, e ainda com a presença de algumas das maiores figuras do toureio nacional e jovens promessas da nossa arte equestre.
A feira abre com a tradicional Corrida do Município, na terça-feira, 15 de Setembro, pelas 18 horas, com um mano-a-mano histórico, entre os matadores de touros Juan José Padilla e Pedrito de Portugal.
Juan José Padilla ‘O ciclone de Jerez’, como é carinhosamente apelidado, é conhecido de todos, uma figura mundial, enorme no tércio de bandarilhas, e poderoso com a muleta.
Apresenta-se em Portugal após o seu trágico acidente, e a sua empatia com o público é enorme, sendo mesmo apelidado entre os mais novos do ‘Pirata Toureiro’.
Pedrito de Portugal, a cumprir esta temporada vinte anos de alternativa, é um dos toureiros mais acarinhados na Moita. A Praça de Touros Daniel do Nascimento é para si um lugar único e especial.
Nesta corrida lidam-se seis primorosos touros da ganadaria Falé Filipe.
Na quarta-feira, 16 de Setembro, pelas 17.30 horas, novilhada de oportunidade aos alunos das escolas taurinas da Moita, Sevilha, Vila Franca de Xira e Lisboa.
A cavalo acuta o amador, Diogo Oliveira, com a pega a cargo dos mais jovens elementos do Aposento da Moita.
A pé, João Martins, da escola de Vila Franca de Xira, Alfonso Cadaval, de Sevilha, Sérgio Gonçalves e Paulo Santos, da Moita e Sérgio Nunes, de Lisboa.
Serão lidadas reses de diversas ganadarias.
Dia 17 de Setembro, quinta-feira, pelas 22 horas, é um dos dias grandes na Daniel do Nascimento.
Diego Ventura regressa à arena moitense.
O ginete que esta temporada já saiu triunfalmente em ombros pela Porta do Príncipe de Sevilha, Porta Grande de Madrid e Porta dos Cônsules em Nimes, regressa a uma arena onde já conquistou grandes triunfos.
Cada corrida onde actua Diego Ventura é sempre rodeada de enorme expectativa, o ambiente em torno do espetáculo é sempre enorme, e é isso mesmo que esperamos para o próximo dia 17 de Setembro.
Paulo Caetano, vem a esta corrida comemorar os seus trinta e cinco anos de alternativa, na Praça de Touros mais próxima da sua cidade natal, Almada.
Uma homenagem feita com toda a justiça pela empresa, a um toureiro que elevou ao patamar mais alto a arte de bem tourear a cavalo por todo o mundo taurino.
João Moura Caetano tem, com certeza. uma palavra a dizer neste cartel.
Se pelo facto de ombrear com o seu pai, já era uma enorme responsabilidade, alternar com uma das maiores figuras do toureio equestre mundial, na actualidade, e numa temporada onde o cavaleiro se tem demonstrando muito bem preparado e alcançado sonoros triunfos, João Moura Caetano pode aqui afirmar-se ainda mais como figura.
Pegam esta corrida, como manda a tradição, os Forcados do Aposento da Moita.
Serão lidados seis imponentes touros da ganadaria Paulo Caetano, criteriosamente selecionados para esta corrida.
O certame finaliza com a tradicional Corrida do Fogareiro, na sexta-feira, 18 de Setembro, pelas 22 horas.
Os touros de António Silva trazem a esta corrida um ‘sabor especial’, pois é um dos maiores curros da temporada, um curro imponente, com idade peso e trapio.
Nas lides equestres um misto de veterania e juventude.
Se à experiência de Joaquim Bastinhas e Sónia Matias, juntarmos a garra de Gilberto Filipe e Filipe Gonçalves, aleada à juventude de Marcos Bastinhas e Mara Pimenta, temos todos os ingredientes para uma corrida com emoção e onde qualquer um dos toureiros pode marcar uma posição, pois um triunfo na Moita, tem eco em todo o mundo taurino.
Para pegar os ‘terroríficos Silvas’, vão estar em praça os Forcados Amadores da Moita e de Alcochete, num derby entre duas formações vizinhas.
Para a empresa Aplaudir esta é uma das mais importantes feiras taurinas dos últimos anos na Moita.
Podemos ter aqui também uma palavra para os ausentes, com toda a certeza que há ausências, como calculam não é fácil a nenhuma feira do mundo taurino, conseguir ter todos nas suas arenas, como tal também a empresa Aplaudir teve essa dificuldade, deixando com tudo uma palavra de apreço para com todos aqueles que não podem este ano marcar presença na Feira Taurina da Moita, mas que com toda a certeza irão pisar esta mágica arena em anos futuros.
Não foi fácil juntar tantos nomes sonantes numa feira, é um risco que a empresa assume com enorme orgulho e com o sentimento de missão cumprida, assim o público possa reconhecer o nosso esforço com a sua presença, que muito nos honra, afirmou a empresa durante a conferência de imprensa.

Sem comentários:

Enviar um comentário