segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Tauromaquia y Ex-Líbris - Vítor Escudero na Real Academia de Bellas Artes de Sevilla

Vítor Escudero de Campos
Num significativo irmanamento cultural ibérico, o conhecido investigador, historiador, escritor e cronista taurino português, Vítor Escudero, apresentou o seu emotivo discurso oficial de recepção na Real Academia de Bellas Artes de Santa Isabel de Hungria, de Sevilha, um discurso intitulado “Tauromaquia y Ex-Libris – a grandeza da Festa nas Belas Artes mininaturais.
No discurso de ingresso, presidido no anunciado acto dos reais membros da Academia, pela Presidente a Marquesa de Méritos, teve lugar um acto solene de recepção no Salão Carlos III da Casa de Los Pinelos, sede da Real Academia, num grande ambiente de seriedade e respeito pelos valores que acolhe esta real instituição e com referências muito notáveis nos dias seguintes em vários meios de comunicação andaluzes.
Vítor Escudero de Campos é uma personagem muito querida tanto em Portugal como em Espanha (…) impulsionador dum sem fim de iniciativas culturais e artísticas e um notável amante da Festa dos Touros, refere a imprensa do país vizinho, que sublinha “Cabe recordar finalmente que el maestro Curro Romero es el único Académico/Torero de la Real Academia de Bellas Artes de Sevilla. Un segundo taurino, crítico y ensayista de la Tauromaquia aunque no torero, nuestro gran y admirado amigo, Vítor Escudero, ingresa ahora en esta institución por la puerta grande. Como bien merecía hace tiempo...” Enhorabuena ao meu querido amigo Vitor Escudero.

Sem comentários:

Enviar um comentário