sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Maurício do Vale e João Augusto Moura selam apoderamento com um aperto de mão

À boa maneira dos taurinos de antigamente, Maurício do Vale e o novilheiro de Monforte, João Augusto Moura, ficam ligados por apoderamento com um simples aperto de mão.
João Augusto Moura no qual se depositaram grandes esperanças (e nós acompanhámos o seu debute em Sevilha), fez uma pausa na sua carreira e voltou agora. É natural que um toureiro sinta a necessidade de voltar às arenas quando sabe que pode aportar algo mais à sua trajectória. As últimas prestações do novilheiro João Augusto Moura, quer na Terrugem, quer em Monforte, voltaram a acalentar o sonho de vir a tomar a alternativa.
Maurício do Vale que todos sabemos da sua predilecção pelo toureio a pé, tendo sido muito próximo de Diamantino Viseu, Mário Coelho, apoderado de José Luís Gonçalves e Luís Vital “Procuna”, pode ser o homem certo para administrar a carreira de João Augusto e levá-lo à alternativa. Fala-se que isso pode vir a acontecer na próxima temporada numa das praças do seu amigo Garzón. Oxalá assim seja, sabendo mesmo que não vai ser fácil romper em Espanha e, em Portugal, é aquilo que nós sabemos quanto ao toureio a pé…a morrer aos poucos, por culpa de empresários com falta de imaginação e não apostarem nas corridas mista. Isto se tivermos em conta que quer na Terrugem como em Monforte, os aplausos mais fortes da noite foram precisamente para o toureio a pé interpretado por João Augusto.

Sem comentários:

Enviar um comentário