Os touros de Maria Guioma o grande destaque desta corrida |
Podiam os portugueses ter passeado uma ou outra orelha dos de Maria Guiomar. Um deles João Moura Caetano com o “Temperamento”, em que chegou ao público com força. Esteve templado, deu vantagens e atacou o touro quando foi necessário. O rojão de morte, como quase sempre com os portugueses, foi o calcanhar de Aquiles.
Outra orelha perdeu Moura jr. que teve uma actuação com muita ligação, sem tempos mortos mas, uma vez mais, não tombou o touro como era desejável. O nome de Moura Jr. continua a ter um lugar nos cartéis das feiras de Espanha, porque é um toureiro feito nestas paragens, a saber chegar ao público com facilidade, sobretudo com o Xeque-mate, esteve com grande entrega.
Francisco Palha, aluno predilecto de Diego Ventura, vinha para triunfar como os seus colegas portugueses. Vê-se no seu conceito muito de Diego e o público sabe disso. A forma como fixou o touro, com a consequente caída na cara do hastado, mais empolgou a assistência. Esteve consistente na lide mas desastrado com o estoque.
Para Moura Caetano, Moura Jr. e Palha foram os únicos aplausos da tarde. Rui Fernandes que esteve digno e também desacertado com o estoque, escutou silêncio.
(fotos-Las Ventas)
Sem comentários:
Enviar um comentário