sábado, 7 de junho de 2014

Madrid – Os destaques foram para os de Monforte

Os touros de Maria Guioma o grande destaque desta corrida
Na corrida de rejoneo que decorreu hoje em Madrid, o triunfo foi para os touros de Maria Guiomar Cortes Moura. Uma corrida bem apresentada com investidas francas, com ritmo, como ainda Madrid não tinha visto nesta feira nas anteriores corridas de rejoneo.
Podiam os portugueses ter passeado uma ou outra orelha dos de Maria Guiomar. Um deles João Moura Caetano com o “Temperamento”, em que chegou ao público com força. Esteve templado, deu vantagens e atacou o touro quando foi necessário. O rojão de morte, como quase sempre com os portugueses, foi o calcanhar de Aquiles.

Outra orelha perdeu Moura jr. que teve uma actuação com muita ligação, sem tempos mortos mas, uma vez mais, não tombou o touro como era desejável. O nome de Moura Jr. continua a ter um lugar nos cartéis das feiras de Espanha, porque é um toureiro feito nestas paragens, a saber chegar ao público com facilidade, sobretudo com o Xeque-mate, esteve com grande entrega.
Francisco Palha, aluno predilecto de Diego Ventura, vinha para triunfar como os seus colegas portugueses. Vê-se no seu conceito muito de Diego e o público sabe disso. A forma como fixou o touro, com a consequente caída na cara do hastado, mais empolgou a assistência. Esteve consistente na lide mas desastrado com o estoque.
Para Moura Caetano, Moura Jr. e Palha foram os únicos aplausos da tarde. Rui Fernandes que esteve digno e também desacertado com o estoque, escutou silêncio.
(fotos-Las Ventas)

Sem comentários:

Enviar um comentário